Iron Maiden em São Paulo: saiba o que a banda diz sobre a ‘The Future Past Tour’

Iron Maiden em São Paulo: saiba o que a banda diz sobre a ‘The Future Past Tour’

No início da última semana, a produtora MOVE Concerts anunciou que em dezembro de 2024 o Brasil vai receber a banda de heavy metal mais idolatrada de todos os tempos para um show único: o Iron Maiden volta ao país para se apresentar no Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca), em São Paulo, no dia 6 de dezembro de 2024 (sexta-feira), em show da turnê mundial The Future Past Tour, com abertura especial da banda sueca Volbeat (clique aqui para saber mais sobre ela).

Para o público em geral, os ingressos para esta que será a única apresentação do grupo britânico em terras brasileiras começam a ser vendidos amanhã (20), às 10h, pelo site da Livepass (neste link). Os valores vão variar de R$160,00 (Cadeira Superior meia-entrada) a R$900,00 (Pista Premium inteira).

Nesta volta ao país dois anos após a apoteótica vinda em 2022 com a turnê ‘Legacy of the Beast World Tour’, o sexteto liderado pelo vocalista Bruce Dickinson vai tocar músicas de seu álbum mais recente, “Senjutsu” (2021), além de composições do elogiado álbum “Somewhere in Time”, de 1986, e outros sucessos favoritos dos fãs.

Sobre a passagem da ‘The Future Past Tour’ por São Paulo e outras cidades da América do Sul no próximo ano, o promotor de longa data da banda, Phil Rodriguez, é enfático: “Não é exagero dizer que o Iron Maiden é um fenômeno nesta parte do mundo, e temos o prazer de anunciar seu retorno a São Paulo, Brasil, com um novo local nesta turnê. Bogotá e Santiago demonstraram mais uma vez seu amor por essa banda incrível, vendendo quase 150 mil ingressos para seus shows recordes em estádios no próximo ano, superando seu próprio recorde de vendas nas cidades. A resposta do Chile foi incrível, mas depois os torcedores colombianos nos surpreenderam com a velocidade com que esgotaram os ingressos do estádio em Bogotá – um recorde de 21 minutos – o que é mais rápido do que qualquer outro ato internacional“, disse Rodriguez.

Já acostumado a visitar terras sul-americanas em décadas de turnês com o Iron Maiden, o baixista Steve Harris é outro envolvido na tour que festejou a volta ao continente: “É sempre especial e emocionante para nós tocar para nossos fãs na América do Sul. Já dissemos antes que a energia que eles trazem aos nossos shows é talvez a mais vibrante e apaixonada de todos os fãs do mundo. Nesta turnê tocaremos novas músicas de ‘Senjutsu’ e ‘Somewhere In Time’, muitas das quais nossos fãs em toda a América Latina não tiveram a chance de ouvir antes, então será uma ótima experiência“, comentou Harris, que ainda mandou uma mensagem aos fãs da América do Sul: “Vejo todos vocês em 2024!

Empresário do grupo inglês, Rod Smallwood faz coro a Rodriguez e Harris e descreve seu sentimento em trazer a nova turnê para o Brasil: “A ‘The Future Past Tour’ é uma das turnês mais emocionantes e desafiadoras que já fizemos e apresentar material novo e músicas que não eram tocadas há muitos anos com uma mistura das favoritas dos fãs foi uma ótima experiência para os fãs e para a banda este ano. A energia tem sido incrível e mal podemos esperar para trazer esse show espetacular e inovador para nossos incríveis fãs no Brasil”, falou Smallwood sobre o início da tour, que já foi vista por mais de 750.000 fãs em mais de 30 shows esgotados em toda a Europa no verão de 2023.

Desse modo, a passagem da ‘The Future Past Tour’ pela América do Sul promete ser mais um episódio marcante e glorioso das vindas do Iron Maiden ao nosso continente, o que só consolida a banda como uma das mais adoradas do heavy metal mundial.

Foto de topo: Divulgação/MOVE Concerts

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/12/iron-maiden-em-sao-paulo-the-future-past-tour/" width="100%" count="off" num="5"]