Summer Breeze Brasil 2024: conheça as bandas brasileiras – Parte 2

Summer Breeze Brasil 2024: conheça as bandas brasileiras – Parte 2

Continuando nosso especial com todas as bandas brasileiras que se apresentam no festival de heavy metal Summer Breeze Brasil 2024, agora é hora de falarmos das 8 atrações nacionais que tocam no sábado (27/04), o segundo dia do evento, que acontece entre 26 e 28 de abril, no Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda).

Se você não acompanhou a primeira parte do especial ou seja, o que escrevemos sobre as 8 bandas brasileiras que se apresentam no dia 26/04, a data de estreia desta segunda edição do festival, clique aqui e saiba mais sobre nomes renomados como Massacration, Dr. Sin, Edu Falaschi e mais.

No sábado, dia em que Within Temptation, Epica e HammerFall são tidas como as principais atrações, não vão faltar nomes brasileiros de destaque na cena. Confira:

RAGE IN MY EYES

Natural do Rio Grande do Sul, o Rage In My Eyes incorpora o acordeon ao metal e mescla o Heavy/Prog/Power Metal com elementos de Milonga – gênero musical popular no Sul do Brasil, Uruguai e Argentina. O álbum de estreia, “Ice Cell” (2019), teve 2 videoclipes lançados para sua divulgação: “Death Sleepers” e “Hole In The Shell”. O primeiro foi decisivo para que o Rage In My Eyes fosse a banda selecionada para abrir o show do Iron Maiden em Porto Alegre, para 40 mil pessoas, no mesmo ano. O segundo disco do grupo, “Spiral”, foi lançado em 2021, e em janeiro de 2022, a banda gravou o seu primeiro DVD,  “And Then Came The Theater”, no qual apresentou o single “I Don’t Want To Say Goodbye”, que é uma homenagem ao músico Andre Matos, falecido em 2019.

ABOUT2CRASH

Formada pelos vocalistas Theo Vieira e Airton Araujo, os guitarristas Anderson Carlos e Cristiano Wortmann, o baixista Gus D. e o baterista Marcus Dotta, a banda paulistana About2Crash se consagrou no cenário do heavy metal brasileiro por ter se apresentado no Rock In Rio 2015, antes mesmo de lançar seu primeiro álbum. Na época, a banda contava com o baterista Aquiles Priester, o baixista Luis Mariutti e o vocalista/DJ Vinicius Neves. Após a participação no evento, a banda ficou reclusa por dez meses, dedicada à preparação do disco de estreia, “I Am God”, lançado em 2022. Considerada umas das mais inovadoras bandas do cenário nacional, o A2C é uma celebração brasileira à música pesada. A banda está em turnê divulgando “I Am God” e pretende mostrar ao público do Summer Breeze Brasil 2024 sua sonoridade a la Five Finger Death Punch, Disturbed, Breaking Benjamin e outras bandas do gênero.

NOTURNALL

Fundado em 2014, o Noturnall celebra uma década de existência como uma grande força do heavy metal brasileiro. Uma discografia de estúdio e ao vivo extensa e invejável, apresentações ao vivo elogiadas, turnês extensas por diferentes continentes, vídeos e produções musicais ambiciosas, além de colaborações com grandes lendas do heavy metal global, justificam a veneração do público do nicho e a admiração dos críticos. Essa jornada notável alcança seu ponto mais alto com “Cosmic Redemption” (2023), o 4° álbum de estúdio, que levou a banda a uma extensa turnê ao lado de Paul Di’Anno (ex-vocalista do Iron Maiden), que continuará ao longo de 2024 pela Europa, Ásia, Oceania e Brasil. A formação responsável pela gravação de “Cosmic Redemption” é Thiago Bianchi nos vocais, Saulo Xakol no baixo, Henrique Pucci na bateria e Mike Orlando na guitarra.

SINISTRA

A banda paulistana de heavy metal conta com um line-up estrelado: Nando Fernandes (vocal, ex-Hangar, Cavalo Vapor e outras), Edu Ardanuy (guitarra, ex-Dr. Sin), Luis Mariutti (baixo, ex-Angra, Shaman, Andre Matos e Firebox) e Rafael Rosa (bateria, ex-Andre Matos e Ancesttral). Com um repertório consistente e letras em português, o quarteto formado em 2016 lançou em 2022 seu 1° álbum, “Sinistra”, eleito um dos destaques do ano pela revista Roadie Crew. A promoção do material foi amparada pelos vídeos “Quem é você?”, “Viver”, “Nada é mais igual (Lockdown)” e “O Amanhã” (ao vivo), além de diversas apresentações, incluindo a realizada no palco Waves Stage do Summer Breeze Brasil de 2023. “Voltar em 2024, agora em um dos palcos principais, será realmente um dos momentos mais importantes da nossa existência“, declarou o vocalista Nando Fernandes, sobre a escalação para o Summer Breeze Brasil 2024.

EMINENCE

O Eminence foi criado em Minas Gerais, em 1995, pelo guitarrista Alan Wallace – e logo chamou a atenção. Após vários shows por seu estado de origem, o grupo começou a ganhar visibilidade e foi convidado a participar do festival “Skol Rock”, em 1997. Após essa apresentação, o nome só cresceu e a banda realizou shows de abertura para lendas do metal como Motörhead, Mercyful Fate e Destruction. Tendo na bagagem três EPs, seis álbuns de estúdio e um ao vivo, o grupo de metalcore/groove metal já rodou o mundo com turnês e shows na Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname e China. Além disso, se apresentou em três edições do “Rock in Rio” (2015, 2019 e 2022). Atualmente, Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra e synths), Davidson Mainart (baixo) e Alexandre Oliveira (bateria) promovem seu 6° álbum, “Dark Echoes” (2021).

KORZUS

Grupo de thrash metal pioneiro e um dos principais nomes da história do gênero no país, o Korzus se formou em 1983 e, atualmente, conta com Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench e Antonio Araujo (guitarras), Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria). Com 40 anos de trajetória, a estreia da banda no cenário do metal aconteceu com a participação na coletânea “SP Metal II” (1985), passando pelo álbum “Sonho Maníaco” (1987), até chegar às músicas em inglês do disco “Pay for Your Lies” (1989). De lá até “Legion” (2014), o grupo conta com uma discografia contendo sete álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD, que ajudaram a marcar seu nome no cenário do thrash mundial. Embora tenha lançado álbuns aclamados como “Mass Illusion” (1991) e “KZS” (1995), foi com “Ties of Blood” (2004) que o Korzus entregou uma de suas obras mais potentes.

NERVOSA

Promovendo o álbum “Jailbreak” (2023), a banda liderada pela vocalista e guitarrista Prika Amaral conta ainda com Helena Kotina como segunda guitarrista, Hel Pyre no baixo e Gabriela Abud na bateria. Criada por Prika e a ex-baterista Fernanda Terra em 2010 e com Fernanda Lira no vocal e baixo, a banda gravou a demo “Time of Death” em 2012 e soltou o videoclipe de “Masked Betrayer”, que atraiu a atenção da gravadora austríaca Napalm Records. No decorrer do tempo, o Nervosa soltou os álbuns “Victim of Yourself” (2014), “Agony” (2016), “Downfall of Mankind” (2018) e “Perpetual Chaos” (2021), e passou por diversas mudanças na formação. A banda agora pretende manter a boa fase obtida com “Perpetual Chaos”, que não apenas garantiu suas primeiras posições nas paradas, mas também foi capaz de levar o grupo a se apresentar nos maiores festivais europeus, como o Summer Breeze alemão, o Wacken Open Air e outros.

ANGRA

Uma dos grandes nomes do metal brasileiro, o Angra está a todo vapor divulgando o recém-anunciado álbum “Cycles of Pain” (2023), 10° da discografia iniciada há 30 anos com “Angels Cry” (1993). Rafael Bittencourt (fundador e guitarrista), Fabio Lione (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria) lançaram recentemente o clipe “Ride Into The Storm”, música com ritmo acelerado, passagens técnicas intrincadas, elementos tradicionais e progressivos mesclados com um toque moderno, tendo o DNA da banda. Muito aguardado pelos fãs, “Cycles of Pain” se traduz no o começo de um novo ciclo para um nome que é considerado por muitos críticos um dos mais importantes do power metal mundial e que sempre primou pela excelência ao se aventurar por diversos territórios na música.

Fique atento: em breve, você vê por aqui a terceira e última parte do nosso especial com as bandas brasileiras do Summer Breeze Brasil 2024.

O Summer Breeze Brasil 2024

Depois de uma edição inaugural de muito sucesso em 2023, a 2ª edição do Summer Breeze Brasil foi confirmada para os dias 26, 27 e 28 de abril – com um dia a mais do que a edição de estreia – no Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda). Além de dezenas de atrações musicais, o festival contará mais uma vez com diversas experiências e ativações para toda a família, como a Horror Expo Experience, o Tattoo Rock Festival, venda de vinis, espaço kids com monitores, áreas de descanso, palestras, gastronomia diversa e um lounge com acesso prioritário, open bar e open food.

A venda de ingressos para o festival está em andamento e os interessados podem acessar o site do Clube do Ingresso (neste link) para adquirir suas entradas, que estão disponíveis nas modalidades Summer Card, Summer Card Social, Summer Pass, Summer Lounge Card e Summer Lounge Pass, vendidas com parcelamento em até 6X sem juros, além do Ingresso Solidário.

Para relembrar os horários de cada show das atrações do Summer Breeze Brasil 2024, os interessados podem acessar esta matéria.

Já quem quer ficar por dentro de mais possíveis novidades do festival pode acessar summerbreezebrasil.com ou seguir @summerbreeze.brasil no Instagram.

Foto de topo: Divulgação/Summer Breeze Brasil

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/03/summer-breeze-brasil-2024-bandas-brasileiras-parte-2/" width="100%" count="off" num="5"]