O mundo está cheio de pessoas como você

O mundo está cheio de pessoas como você

Você passa protetor solar e fica o dia todo dentro do escritório. Você gosta de organização, mas não sabe onde foi que deixou aquele papel. Você está no meio da faculdade, mas ainda não sabe se é isso o que quer pra vida. Você odeia tomar chuva, mas nunca tem guarda-chuva na mochila. Você comprou um livro que nunca vai ler, um sapato que nunca vai usar e uma capinha de celular que, francamente, é horrível.

Você espera seu amigo se afastar para comer aquela guloseima que trouxe na bolsa. Você lê a conversa do Whatsapp alheio. Você é contra as drogas, mas toma remédio para dormir. Você reclama do trânsito causado pelo acidente, mas estica o pescoço para enxergar se tem algum ferido (ou morto). Reclama que o Brasil só funciona depois do carnaval, mas está contando os dias até o próximo feriado.

Você não quer engordar, mas não resiste àquele croissant de quatro queijos. Você não quer gastar água, mas diz merecer um bom banho quente depois do trabalho. Você fala que o povo é mal educado, mas não dá bom dia para o motorista do ônibus e o porteiro. Você diz não ter preconceitos, mas se o mendigo fizer um movimento brusco, seu coração dá um pulo. Você sabe que não pode jogar pilhas no lixo comum, mas sua preguiça o impede de levá-las a um local apropriado. Você diz que queria melhorar o mundo, mas não abre mão de um centavo para ajudar uma ONG.

E você ainda diz que é diferente.

Mas é claro… Segunda-feira você muda.

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/03/o-mundo-esta-cheio-de-pessoas-como-voce/" width="100%" count="off" num="5"]