Garbage e L7 exaltam o protagonismo feminino no rock com shows marcantes em São Paulo
Com produção da Liberation MC, ontem, 22 de março, o Terra SP recebeu três bandas que, em comum, mostram o protagonismo das mulheres no rock: The Mönic, L7 e Garbage. Após meses de expectativa para que essa noite chegasse, o público lotou o espaço e vibrou com performances que valeram cada centavo do ingresso.
The Mönic: energia e presença de palco
As paulistanas do The Mönic iniciaram a noite com muita energia. Os vocais poderosos da vocalista Dani Buarque e riffs de guitarra marcantes mostraram porque a banda foi selecionada para a abertura. O público vibrou ao som de suas músicas, enquanto as integrantes se divertiam tocando e levantavam o manifesto da força das mulheres no cenário musical.
L7: retorno potente ao Brasil
Em seguida, foi a vez do L7 subir ao palco, marcando seu retorno ao país desde a turnê de 2023. Com clássicos que incendiaram a cena grunge na década de 90, a banda se mostrou visceral e cheia de vitalidade. Os fãs se deliciaram com sucessos como ‘Pretend We’re Dead’ e ‘Shitlist’, do álbum “Bricks Are Heavy” (1992), que de longe é o mais bem-sucedido da banda – e por que não dizer do grunge nos anos 90? A apresentação imponente do L7 mostrou que a banda ainda tem muito gás pra queimar.
Garbage: mais forte do que nunca!
O Garbage entregou uma apresentação com todos os louvores que fizeram o grupo ser adorado desde os anos 90. Com a deusa Shirley Manson à frente e o genial Butch Vig na bateria, a banda fez um setlist de 18 músicas e passeou por hits de sua carreira, levando o público ao delírio com uma viagem sonora que mesclou nostalgia e inovação. Canções como ‘Stupid Girl’, ‘Only Happy When It Rains’ – que foram tocadas em sequência – ‘Push It’ e ‘I Think I’m Paranoid’, entre outras, deixaram cenas e sons marcantes na memória do público.
Vale salientar que Shirley Manson dedicou a música ‘Cherry Lips (Go Baby Go!)’ aos transexuais, contra a política do presidente dos EUA, Donald Trump. Isso denota bem o aspecto político que é comum nos shows do Garbage.
Com tudo isso, a noite de 22 de março celebrou a união de diferentes gerações e a força das mulheres na música, algo que foi clamado pelas três bandas e sempre deve ser ressaltado e exaltado.
Confira o setlist executado pelo Garbage na noite de 22/03/25, no Terra SP:
Queer
Fix Me Now
Empty
The Men Who Rule the World
Wicked Ways
The Trick Is to Keep Breathing
Wolves
Cup of Coffee
Vow
Special
Stupid Girl
Only Happy When It Rains
Milk
#1 Crush
I Think I’m Paranoid
Cherry Lips (Go Baby Go!)
Push it
Após breve parada:
When I Grow Up
Texto e fotos: Leonardo Cabral