Cada empurrão uma história

Cada empurrão uma história

Quantos aqui têm a oportunidade de dizer: eu já fui em um show? Eu sempre gostei de ouvir as histórias das pessoas e seus shows. Independente do artista ou a idade que você tinha, um show sempre é um marco na vida de uma pessoa. Pelo menos para mim foi.

Meu primo show foi – podem zoar a vontade – da  Xuxa. Sim, baixinhos, eu fui no show da Xuxa. Devia ter uns 4 ou 5 anos no máximo. Foi no CityBank Hall e a única coisa que me lembro foi de ficar dançando na escadinhas das cadeiras. Nem de ouvir ela cantando eu me lembro.

Anos depois, show aberto do Chimarruts. Foi na praia, eu estava com 12 anos e acompanhada de meus pais. 4 músicas depois da abertura, meu pai decidiu ir embora porque eu já estava ficando alegre demais, se é que me entendem.

No mesmo ano, como presente de aniversário, fui no show do Justin Bieber. Sim, eu fui no show dele, e não me arrependo disso. De quebra vi The Wanted, Cobra Starship, Cine,  Manu Gavassi fanha pra caramba e Yudi do Bom dia e Cia pulando que nem um sapo no palco. Bons tempos que vi o telão de binóculo.

Mas 2014 foi o meu ano: 3 shows em menos de 3 meses. Isso foi um recorde para mim. Primeiro eu fui no do Luan Santana, porque minha mãe é apaixonada por ele. Foi muito legal, minha mãe vibrou muito durante o show. Ela vibrou tanto que, uma hora que estávamos perto do palco, ela tentou me levantar, gritando: NAMORA ELA LUAN! VEM SER MEU GENRO! E eu nunca, mas nunca vou me esquecer disso.

Logo depois do Luan, veio o da Avril Lavigne que, brincadeiras de distância entre a Terra e a Lua à parte, foi sensacional. Como cresci ouvindo as músicas, ouvi-la cantando foi incrível. Um baita show, mal conseguia ver ela, infelizmente. Um coisa ruim de ser baixinha: você fica na ponta dos pés o show inteiro. O pior disso é quando seu artista também é  baixinho. Aí a desgraça está feita. Uma coisa que nunca vou me esquecer do show dela? A tia atrás de mim, na pista, falando que ia dar um tapa na minha amiga se ela não parasse de encostar nela. Eu acho que alguém não tinha entendido o sentido de estar na pista.

E eu contei toda essa história porque eu quero mostrar que não importa quais sãos seus gostos musicais, o que vale é a história que cada show traz. E vale muito a pena participar desses eventos.

E vocês, tem alguma história doida de show para me contar?

Atualizado em 03/2021
Foto em ActionVance em Unsplash

Sobre o autor

Futura jornalista vinda da Terra Média com intuito de mostrar ao mundo coisas vistas pelos olhos de quem ainda não completou sua profecia. Nas horas vagas, ela bate um papo e como uma pizza com as tartarugas ninjas. Sonha tão alto que alcança até as nuvens feitas de algodão doce.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/04/cada-empurrao-uma-historia/" width="100%" count="off" num="5"]