Virada Coral

Pintura-O-coroReproducao

A Virada Cultural 2015 terá uma nova atração, ressurgindo o movimento coral dos anos 70 o evento que acontecerá nos dias 20 e 21 de junho irá reunir em São Paulo corais de diversas extremidades do Brasil.

A Biblioteca Monteiro Lobato, o Theatro Municipal de São Paulo, a Cripta da Sé, a Cripta do Pateo do Colégio, o Mosteiro de São Bento, a Igreja da Consolação e o Museu da Arte Sacra são alguns dos pontos da Virada Coral.

O repertorio inclui o melhor do erudito, do cancioneiro popular e da arte sacra. A diversidade é resultante da união de quase duzentos grupos que expressam a sua arte através do canto coletivo.

Lençóis serão utilizados como beca, ato simbólico em memória a manifestação de muitos grupos dos anos 70 que não tinham condições de adquirir o uniforme. O gesto visa trazer a reflexão para a falta de incentivo para a atividade coral no passado e também no presente.

Às 17 horas todos os grupos se reuniram em torno do Theatro Municipal e irão compartilhar a mesma canção com celebridades que estarão no palco principal da Virada Cultural.

O maestro Martinho Lutero fez a analise dos interessados em participar do evento, quase duzentos grupos foram aprovados. Entre os participantes estarão o Coro Luther King, Coro Feminino IBVP, Madrigal Ever Dream, Coral OAB/ CAASP, Coral Itáu Unibanco, Coral Fundap, Coral Paulistano, entre outros.

Clarice Tatyer  é repórter, assessora de imprensa, locutora e apresentadora. Descobriu no jornalismo um meio de entender outras culturas e torná-las entendíveis e comuns á todos. Atualmente faz reportagem para a TV Cidadania, apresenta o programa Chá de Mulheres, assessora dois clientes em São Paulo e colabora para alguns sites e blogs.

Sobre o autor

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/06/virada-coral/" width="100%" count="off" num="5"]