6 restaurantes com ideias sustentáveis em SP

6 restaurantes com ideias sustentáveis em SP

Lanchonete da Cidade: pensando em formas de deixar o método de delivery mais sustentável, a Lanchonete da Cidade trouxe no começo de março com exclusividade para o Brasil a embalagem PleatPak. Usada na América do Norte e na Europa, é a embalagem inovadora para sanduíches que, além de mais funcional, é biodegradável, contribuindo com a preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, levando maior praticidade para o consumidor final. Além de preservar melhor o sanduíche no transporte, o material é impermeável e pode ser usado para o manuseio durante o consumo.

A marca também oferece um copo de limonada para quem chegar a qualquer unidade de bicicleta

Lanchonete da Cidade
Lanchonete da Cidade

Pirajá: O Bar Pirajá, para chamar a atenção dos ciclistas, convidou o artista Ygor Marotta (do Mais Amor Por Favor) para fazer uma intervenção no muro atrás dos paraciclos instalados na frente do bar. Além disso, o bar recepciona os ciclistas que estacionam suas bicicletas por lá com um chá mate gelado.

Pirajá - CTC - fotos Leo Feltran
Pirajá – CTC – fotos Leo Feltran

Tubaína Bar: foi o primeiro bar de São Paulo a receber um Selo Restaurante Sustentável. Eles têm maior parte do mobiliário reutilizado no estilo retrô, cerca de 30% dos produtos são orgânicos e fazem a captação da água da chuva para o reuso com fins não potáveis.

Tuju: o restaurante tem hortas em suas dependências e faz uso de produtos orgânicos

Salad Days: hamburgueria vegana que também dá bebida grátis para os ciclistas. É um mate com limão delicioso <3 Lanches de 9 a 21 reais.

Jazz Restô & Burgers: as mesas são feitas de caixas reutilizadas.
Promoção: chopp sem álcool e de segunda a quinta-feira das 18:00 às 20:00. No happy-hour, você faz checkin, compra um chopp e ganha outro!

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/04/restaurantes-sustentaveis-em-sp/" width="100%" count="off" num="5"]