Casa abriga LGBT+ expulsos pela família em São Paulo

Casa abriga LGBT+ expulsos pela família em São Paulo

A Casa 1 financiada por crowdfunding abriga LGBT+ expulsos pela família

Através de um financiamento coletivo, o jornalista Iran Giusti conseguiu arrecadar R$ 112 mil reais para a criação de um centro cultural e república de acolhimento LGBT, a Casa 1, uma que chamou a atenção.
A ideia veio depois que o jornalista começou a acolher pessoas expulsas de casa por conta da orientação sexual no próprio sofá. Em pouco tempo, Giusti percebeu que o pequeno espaço não era suficiente para acomodar todos passavam por situações do tipo.

Agora, no sobrado verde, que fica no bairro paulistano da Bela Vista, já existem cinco residentes. E a ideia é que o lugar acolha, por três meses, até 12 pessoas maiores de 18 anos que foram expulsas de casa ou que sofreram abusos físicos ou psicológicos por serem LGBT.

Apesar de não poder oferecer abrigo a menores de idade, a casa também oferece opções para eles.“Vamos estar abertos por sete dias da semana, das 10 às 22 horas, assim todos podem fazer atividades e receber apoio. Por isso, queremos ter uma programação constante com a ajuda de voluntários. Pessoas que façam monitoria, aconselhamento jurídico e psicológico e gestão administrativa são essenciais para a gente”, conta. Já existem 32 atividades programadas e a intenção é que o número cresça.

Como as contas da casa e de alimentação não estavam inclusas no projeto, por enquanto, quem banca tudo é o próprio idealizador, que agora procura apoio para continuar mantendo o lugar.
Para ajudar, basta mandar um e-mail ([email protected]) ou entrar em contato pela página no Facebook.

Para ser voluntário clique aqui.
Para doar clique aqui.
Quer saber como funciona? Clique aqui.

Bora ajudar?
Fonte: Galileu

Atualizado em 03/2021
Foto: Divulgação

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/05/casa-abriga-lgbt-expulsos-pela-familia-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]