Dia Mundial do Rock: 28 bandas de rock de São Paulo – Parte 4

Dia Mundial do Rock: 28 bandas de rock de São Paulo – Parte 4

É chegada a hora de mostrarmos pra você a 4ª e última parte da nossa lista de 28 bandas de rock de São Paulo. Tá pronto pra conhecer um pouco do trabalho de mais 7 bandas?

Ah, e caso você não tenha visto as outras partes, é só clicar aqui.

22 – Sioux 66

O Sioux 66 é de São Paulo e é tratado como uma das revelações do rock nacional. Pensa numa mistura de Guns N’ Roses com Alice Cooper… esse é o hard rock do Sioux 66! Com letras em português, vocal rasgado e solos de guitarra trabalhadíssimos, o grupo vive um ótimo momento em sua carreira, e recentemente se apresentou com o Aerosmith, a banda Papa Roach e o ícone brasileiro Supla. No fim deste mês, a banda toca no Manifesto Bar pra divulgar seu novo trabalho, o álbum “Caos” (2017), que você pode ouvir clicando aqui.

“Porcos” é uma das principais músicas do Sioux 66:

Facebook: facebook.com/sioux66oficial
Site oficial: sioux66.com.br

23 – Statues On Fire

O Statues On Fire é uma banda de punk rock/hardcore de Santo André formada em 2012 por André Alves e Lalo, ex-membros de uma banda que era considerada gigante na cena underground: o Nitrominds. Além de Alves e Lalo, André Curci e Alex também compõem o SOF. O primeiro resultado dessa formação foi o álbum “Phoenix”, que fez a banda embarcar para uma turnê de 2 semanas pela Europa em 2014. Além disso, “Phoenix” está em quase todas as listas dos melhores discos de 2014, com mais de 100 mil acessos no Bandcamp. Em 2015, a banda assinou com a agência de shows alemã Billig People, casa de bandas como 999 (UK), Sham 69 (UK), Bambix (HOL) e outras, e entrou em tour na Europa novamente, fazendo shows na Alemanha, República Tcheca, Áustria, Holanda e Bélgica. Porém, antes da 2ª tour europeia, a banda gravou um novo álbum: “No Tomorrow” (2016).

“No Tomorrow” é single do álbum homônimo, lançado pelo Statues On Fire em 2016:

Facebook: facebook.com/statuesonfire
Site oficial: www.statuesonfire.com

24 – Test

O Test é uma dupla paulistana formada por João Kombi (vocais e guitarra) e Barata (bateria). Isso mesmo, o duo não tem baixo! Porém, mesmo sendo apenas dois, João e Barata fazem um death metal – com letras em português – pra ninguém botar defeito! Além de já ter tocado com bandas como Hatebreed, Napalm Death, King Diamond, Lamb Of God e Carcass (as três últimas no espetacular Liberation Festival, em junho), o Test tem um vasto material gravado. No momento, a dupla está fazendo shows e tem uma visita agendada à Colômbia em setembro.

A agressividade do Test é bem acentuada em “Direção/Desastre”:

Facebook: facebook.com/testgrind
Site oficial: www.testdeath.com.br

25 – The Bombers

Formada em Santos no ano de 1995, o The Bombers define seu som como “punk jamaicano santista”, com influências do rock n’ roll, do punk rock e do ska, entre outros estilos. Seu primeiro registro foi uma fita cassete demo, e nos últimos dias, o grupo lançou seu mais recente álbum: “Embracing the Sun” (2017). Depois do álbum “All About Love” (2014), todo cantado em inglês, três faixas em português aparecem em “Embracing the Sun”, sendo uma delas uma versão de “Mestre Jonas”, clássico do rock nacional baseado no conto bíblico “Jonas e a Baleia” e composto pelo trio Sá, Rodrix e Guarabyra. Segundo o vocalista Matheus Krempel, o novo trabalho difere dos anteriores, já que todos os integrantes participaram do processo de composição das músicas.

“Mestre Jonas”, cover de Sá, Rodrix e Guarabyra, é uma das três músicas cantadas em português de “Embracing the Sun, novo álbum do The Bombers:

Facebook: facebook.com/nossomosobombersdesantos
Soundcloud: soundcloud.com/nossomosobombersdesantos

26 – Toyshop

Toyshop é uma banda paulistana que mistura rock alternativo com pitadas de punk rock, com letras em inglês e vocal feminino. A banda se formou em 1994 e lançou seu primeiro álbum, Party Up”, em 1999. As músicas mais conhecidas do Toyshop são “Daydream”, “Run Away” e “Everybody Crazy”, sendo ques as duas últimas fizeram parte da trilha sonora do filme Holiday in the Sun, de 2001. A banda conseguiu grande reconhecimento no exterior, principalmente na Europa, onde chegou a ser 1º lugar na parada de singles, com a música “Daydream”. O grupo entrou em hiato por um tempo, mas voltou à ativa em 2012. Em 2014, o Toyshop se apresentou no 12º Anime Friends e, neste ano, toca no Oxigênio Hardcore Fest, em agosto.

“Running Out” mostra todo o charme e a competência do Toyshop:

Facebook: facebook.com/bandatoyshop
Site oficial: www.toyshop.com.br

27 – Vespas Mandarinas

Vespas Mandarinas é um duo que mescla rock alternativo, indie rock e pop rock formado na cidade de São Paulo em 2009, composto por Thadeu Meneghini (voz e baixo) e Chuck Hipolitho – também membro do Forgotten Boys – na voz e na guitarra. A banda não tem um baterista oficial. O álbum de estreia do Vespas Mandarinas, “Animal Nacional” (2013), foi indicado ao 14º Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” em 2013. Hoje, além de “Animal Nacional”, a dupla conta com o recém lançado álbum “Daqui pro Futuro” (2017), o ao vivo “Animal Nacional Ao Vivo” (2015) e três EPs.

“Não Sei O Que Fazer Comigo (Ya No Sé Qué Hacer Conmigo)” é do álbum “Animais Nacionais”, e seu clipe atingiu a linda marca de 1,6 milhão de visualizações:

Facebook: facebook.com/VespasMandarinas
Youtube: youtube.com/VespasMandarinas

28 – Worst

O Worst é uma banda de hardcore formada na cidade de São Paulo em 2011 pelo baterista Fernando Schaefer (ex-Korzus e Rodox) e o vocalista Thiago Monstrinho, e que conta também com Tiago Hospede (guitarra) e Fernando Brigas (baixo). A banda atualmente é um dos principais nomes da cena do hardcore nacional, e se difere de outras referências brasileiras, como o Paura, o Questions e o Clearview, principalmente por cantar em português. Apesar disso, o Worst goza de um incrível reconhecimento internacional. Algumas das principais influências da banda são Lionheart, First Blood, The Acacia Strain, Hatebreed e Madball.

O clipe de “Vencedores” mostra o Worst em plena forma:

Facebook: facebook.com/worst.hcsp
Site oficial: www.worsthcsp.com

É, acabou…

E aí, quais bandas você acrescentaria na lista? Como falado antes, muita banda boa ficou de fora, já que seria quase impossível listar todas as bandas destacáveis da cena underground de São Paulo e região.

No mais, FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK pra todos nós!

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/07/28-bandas-de-rock-de-sao-paulo-parte-4/" width="100%" count="off" num="5"]