08/08 é Dia do Gato: confira 8 motivos para adotar um gatíneo

08/08 é Dia do Gato: confira 8 motivos para adotar um gatíneo

No dia 08 de agosto é comemorado o Dia Internacional do Gato. A data foi criada pelo International Fund for Animal Welfare (Fundo Internacional Para o Bem-Estar Animal) em 2002 para celebrar esses animais que são adorados no mundo todo, mas, ao mesmo tempo, ainda sofrem com preconceito e falta de informação.

Nos abrigos públicos ou ONGs, os gatos já adultos são os que esperam mais tempo para serem adotados. Quanto mais novinho o bichano, mais rápido ele é escolhido! Na ONG MundoGato, de São Paulo, alguns gatos adultos esperam há bastante tempo por uma chance de ganhar um lar – a dupla Cravo e Petúnia, por exemplo, está para adoção desde 2013!

O charme dos filhotes é inegável e suas brincadeiras são difícil de resistir. Mas os gatos adultos trazem uma série de vantagens para quem quer levar um novo animal para casa. Nesse dia 08 do 08, confira abaixo 8 qualidades que tornam os gatos adultos ótimos candidatos para adoção:

1 – Nos gatos com mais de um ano, a personalidade está mais definida e fácil de identificar. Assim, fica mais simples escolher um animal compatível com seu estilo de vida e com o seu próprio temperamento sem ficar se perguntando “Até quando será que essa energia toda vai durar?”.

Zeca tem dois anos

 

2 – Em geral os gatos adultos são mais tranquilos e menos destruidores. Enquanto quem adota um filhote precisa se desapegar dos seus bens materiais, quem leva um gato mais velho para casa não precisa tirar todos os enfeites da estante ou sofrer com a destruição diária da cortina. Ou, se você for do tipo que gosta e quer essa bagunça gostosa na sua casa, pode escolher um adulto mais travesso e vai saber que essa é sua personalidade definitiva.

Surya tem dois anos

 

3 – Gatos já crescidos são muito bons de abraçar! Maiores e mais gordinhos, eles enchem o abraço e têm mais partes gostosas para apertar.

 

Cravo e Petúnia têm sete anos (e nunca tiveram uma casa)

4 – Gatos adultos, todos sabem, dormem bastante. Esses animais dormem de 16 a 18 horas por dia – ou seja, são companhias perfeitas para uma maratona de séries no sofá!

 

Pipoca tem dois anos

 

5 – Sim, filhotes são engraçadinhos e parte da diversão vem da sua falta de coordenação e suas brincadeiras atrapalhadas. Mas quando chegam na fase adulta é que os gatos passam a dominar o famoso charme felino. Seus movimentos são precisos, seu andar é elegante e toda piscadinha é sedutora.

 

Teka tem quatro anos

 

6 –  Gatos adultos têm mais histórias para contar. Muitos deles já passaram pelas ruas, sofreram perrengues, sabem o que é sentir frio e fome e tudo isso faz deles animais mais interessantes e agradecidos. Conquistar um gato que já passou por coisas ruins e decidiu mesmo assim confiar em você é uma sensação única!

 

 

Angelina tem dois anos

 

7 – A regra que vale para humanos também vale para gatos: adultos são mais fortes, mais resistentes a doenças e, mais espertos, se machucam menos.

 

Guri tem três anos

 

8 – Por último, gatos que vivem dentro de casa, sem acesso a rua, têm uma expectativa de vida de 15 anos, em média. Atualmente é muito comum que eles cheguem aos 17 ou 18 anos. Por isso, um gato que está hoje no abrigo com 2, 3 ou 5 anos de idade ainda terá uma vida muito, muito longa pela frente, muitos anos para viver e muito amor para dar.

 

Para adotar na MundoGato, mande um email para [email protected]

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/08/0808-e-dia-do-gato-confira-8-motivos-para-adotar-um-gatineo/" width="100%" count="off" num="5"]