Centro do Rock traz 30 bandas independentes ao CCSP em julho

Centro do Rock traz 30 bandas independentes ao CCSP em julho

Quem foi que disse que o rock brasileiro estava morto? Repetindo o sucesso de 2017, o evento Centro do Rock outra vez domina o mês de julho revelando o melhor do novo rock, reunindo bandas de norte a sul do país em shows GRÁTIS na mítica Sala Adoniran Barbosa, do Centro Cultural São Paulo – CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso), templo do rock em São Paulo desde os anos 80.

São bandas de rock clássico, psicodélico, new metal, alternativo, hardcore, instrumental, pós-rock, progressivo, indie, pós-punk, entre muitas outras variações, vindas de todas as partes do país. Lamentamos informar que as notícias sobre a morte do rock brasileiro foram exageradas: em julho, passe no CCSP e confira como o gênero está mais vivo do que nunca.

O Centro do Rock acontece até 28/07, nas quartas e quintas, às 21h; sextas e sábados, às 19h; e domingos, às 18h. Os shows são gratuitos, têm duração aproximada de 90 minutos e classificação livre. A Sala Adoniran Barbosa tem capacidade para 622 lugares. A bilheteria será aberta duas horas antes do início de cada apresentação para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis na internet. Cada pessoa poderá retirar no máximo um par de ingressos.

Confira a programação completa do Centro do Rock:

Quarta-feira, 4 de julho, 21h:
Far From Alaska + Deb and The Mentals.
O new metal do potiguar Far from Alaska encontra o garage rock da paulistana Deb and the Mentals.

Quinta-feira, 5 de julho, 21h:
Giallos + Kalouv
.
Do ABC paulista, o  spoken word pesado dos Giallos abre o show do instrumental cabeça dos pernambucanos do Kalouv.

Sábado, 7 de julho, 19h:
Papisa Cora.
Duas forças femininas se encontram na Adoniran Barbosa: a sacerdotisa Rita Oliva com seu projeto Papisa e as fadas curitibanas do grupo Cora.

Domingo, 8 de julho, 18h:
Stratus Luna + Bombay Groove
.
São Paulo retrô: duas bandas paulistanas voltam quase cinquenta anos no tempo – o rock progressivo do Stratus Luna e a psicodelia do Bombay Groove.

Quinta-feira, 12 de julho, 21h:
Oruã + Goldenloki
.
O indie viajandão do Oruã, novo projeto da lenda carioca Lê Almeida, divide o palco com o grupo psicodélico paulistano Goldenloki.

Sexta-feira, 13 de julho, 19h:
Sky Down + Lava Divers.
Direto da garagem: o noise do Sky Down e o grunge dos mineiros do Lava Divers aumentam o volume das guitarras e da microfonia.

Sábado, 14 de julho, 19h:
In Venus + Mieta
.
Rock feminino em primeiro plano: as paulistanas In Venus e as mineiras Mieta mostram a cara deste gênero.

Domingo, 15 de julho, 18h:
Gorduratrans + Def
.
Shoegaze e indie rock no encontro destas duas bandas cariocas, Gorduratrans e Def.

Quinta-feira, 19 de julho, 21h:
Black Pantera + Molho Negro
.
Todo o peso do encontro dos mineiros do Black Pantera com os paraenses do Molho Negro.

Sexta-feira, 20 de julho, 19h:
Maquinas + Astronauta Marinho
.
Duas forças do pós-rock cearense, Maquinas e Astronauta Marinho fazem um show coletivo mostrando um entrosamento perfeito.

Sábado, 21 de julho, 19h:
Carne Doce + Bruna Mendez
.
Goiânia em dois momentos: liderado pela musa Salma Jô, o grupo Carne Doce lança seu novo álbum, com abertura da cantora Bruna Mendez.

Domingo, 22 de julho, 18h:
My Magical Glowing Lens + Bike
.
Outro encontro de duas forças psicodélicas: o capixaba My Magical Glowing Lens e o paulista Bike fundem-se em uma mesma banda.

Quinta-feira, 26 de julho, 21h:
Macaco Bong + Odradek
.
Duas vertentes do rock torto, o cuiabano Macaco Bong e o paulista Odradek prometem show histórico na Adoniran Barbosa.

Sexta-feira, 27 de julho, 19h:
Picanha de Chernobill + Marcelo Gross
.
O grupo paulista Picanha de Chernobill, conhecido por fazer shows nas ruas, encontra-se com o ex-guitarrista da banda Cachorro Grande, o gaúcho Marcelo Gross.

Sábado, 28 de julho, 19h:
Frieza + Basalt
.
Dois expoentes do novo metal brasileiro – o goiano Frieza e o paulista Basalt – encerram a programação do Centro do Rock em 2018 a caráter: com muito barulho.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/07/centro-do-rock-traz-30-bandas-independentes-ao-ccsp/" width="100%" count="off" num="5"]