Exposição retrata os primórdios da comunicação musical underground

Exposição retrata os primórdios da comunicação musical underground

Do fim deste mês até março, fica em cartaz no Sesc Consolação uma exposição gratuita voltada aos adoradores da comunicação musical underground – mas não a atual, e sim aquela de décadas atrás, que não contava com o apoio da tecnologia para acontecer.

A exposição, chamada “Não Temos Condições de Atender a Todos“, aborda a segunda metade dos anos 80 e primeira metade dos anos 90, época em que a comunicação e a divulgação de bandas e ideias eram feitas basicamente por fanzines e cartas.

Resgatando fitas K7, discos de vinil, cartazes de shows, entrevistas, cartas, fotografias da época e outros objetos relevantes da contracultura, a mostra aborda o desenvolvimento audiovisual em um período sem acesso a softwares de edição, a troca de informação sem as atuais redes sociais e a conscientização sociocultural através do “faça você mesmo”.

Entre o acervo da exposição, estão o fanzine “Crude Reality”, os acervos pessoais de Billy Argel (guitarrista da banda Lobotomia), Alexandre Bonfim (editor do fanzine “Verbal Threat”), Fabricio de Souza e Alexandre Cruz (membros da banda Garage Fuzz), Marcilio Dias Lopes (Fanzine Warriors of Darkness / vocalista da banda Safari Hamburguers), Antonio Soares (guitarrista das bandas Safari Hamburguers e White Frogs), Paulo Gepeto (vocalista da banda Ação Direta), Giuliano Belloni (The Scream Discos), George Ferreira, entre outros. A curadoria é de Alexandre Cruz (Sesper).

O público pode visitar “Não Temos Condições de Atender a Todos” de 25/01 (feriado paulistano) a 05/03; de segunda a sexta, das 10h30 às 21h, e aos sábados e feriados, das 10h30 às 18h30. A exposição é gratuita ficará localizada na Área de Convivência (andar térreo) do Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245 – Consolação).

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/01/exposicao-retrata-os-primordios-da-comunicacao-musical-underground/" width="100%" count="off" num="5"]