Odin’s Krieger Fest volta às raízes em edição com bandas nacionais

Odin’s Krieger Fest volta às raízes em edição com bandas nacionais

Nada mais folk do que voltar às raízes e prestar um tributo ao passado, uma reverência aos primeiros anos do Odin’s Krieger Fest, hoje um dos principais festivais de música folk e medieval do Brasil. A edição de 2019, portanto, assim como aquelas entre 2011 e 2016, tem no line up apenas bandas nacionais com passagens de sucesso pelo evento. Terra Celta, Hugin Munin, Confraria da Costa e Taberna Folk sobem ao palco do Fabrique Club, em São Paulo, no dia 25 de maio (sábado), para shows completos, de longa duração. E claro que um OKF não aconteceria sem hidromel, exposições e vendas de produtos medievais.

Com 14 anos de estrada e participações vitoriosas em festivais do Brasil e Europa (como o Rock in Rio Lisboa), a Terra Celta retorna ao OKF para mais uma vez mostrar seu impecável e cristalino trabalho autoral influenciado por música folk, especialmente da Irlanda, Escócia e Bretanha. O sexteto de Londrina é conhecido por apresentações explosivas, com interação constante com o público, a partir de ritmos dançantes e pitadas de rock n’ roll em algumas canções.

Representante da música pesada nesta edição, a banda paulista Hugin Mugin pertence ao alto escalão do folk metal da América Latina e também tem trajetória de sucesso além-mar. Os vikings brasileiros, como são conhecidos, têm uma discografia de respeito: quatro álbuns completos, EPs e um ao vivo, sempre enaltecendo sua fúria e vocais guturais. Devido à bem sucedida relação da banda com o Odin’s Krieger, o Hugin Mugin gravará um videoclipe com imagens captadas neste show!

O outro sexteto do OKF 2019 vem de Curitiba: a Confraria da Costa e seu rock pirata, uma sonoridade envolvente e divertida com elementos de folk, blues e música cigana, com letras em português. A banda existe desde 2010 e o último lançamento é o elogiadíssimo “Motim” (2015), uma aventura por meio de ritmos e experimentos sonoros com muita poética e sarcasmo.

Já o Taberna Folk é o representante máximo da cena medieval brasileira e muito ajudou no crescimento deste gênero no país. O grupo está há mais de uma década na ativa e frequentemente participa de eventos temáticos, requisitados pelo profundo conhecimento de sonoridades e timbres de instrumentos típicos medievais. O repertório consiste em temas tradicionais medievais, celtas, germânicos, nórdicos e até mesmo temas de filmes épicos, assim como músicas autorais.

Os ingressos para o evento estão à venda pelo site da Pixelticket e você confere mais informações sobre o OKF 2019 abaixo, no box “Serviço”. Conheça também a história do Odin’s Krieger Fest e saiba mais sobre cada edição em www.okfproducoes.com.br.

Serviço

Quando?

25/05 (sábado), das 14h às 22h

Onde?

Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda)

Quanto Custa?

1º Lote: R$ 40,00 (sujeito a virada de lote). Clique em "Acesse o site" para comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

16 anos

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/02/odins-krieger-fest-volta-as-raizes/" width="100%" count="off" num="5"]