Produtora Top Link Music celebrou 30 anos com minifestival em SP

Produtora Top Link Music celebrou 30 anos com minifestival em SP

Viver de rock no Brasil não é fácil. Trabalhar com rock durante 30 anos no país e ganhar cada vez mais o respeito de bandas nacionais e internacionais renomadas do gênero e de milhares de fãs rockeiros é ainda menos fácil. A produtora Top Link Music, fundada pelo empresário Paulo Baron, conquistou tal façanha. Com cerca de 10 mil shows de diversas bandas brasileiras e gringas no currículo, a produtora não podia deixar passar em branco seu aniversário de 30 anos e promoveu na Tropical Butantã, no dia 3 de maio, um minifestival comemorativo.

Além de muito rock n’ roll pra comemorar seu aniversário, a Top Link contou com uma atração especial na ocasião: seu fundador, Paulo Baron, lançava oficialmente naquele dia seu primeiro livro, chamado “Rockin All My Dreams“, publicado pela editora Verso. A obra conta a história e curiosidades de Paulo como produtor de shows de rock ao longo de sua trajetória nesse mercado. Em suas três décadas de atividades, a Top Link Music já realizou duas edições do Live ‘n’ Louder Festival e shows de artistas como Dio, Scorpions, Motörhead, Dream Theather, Twisted Sister, Megadeth, Black Label Society, Misfits, Tarja, Sons of Apollo, Saxon, Rhapsody, Sisters of Mercy, Marillion, Yes, Epica, Buddy Guy, Anthrax, The Cult, entre outros. Ao todo, são 110 bandas no histórico.

A parte musical do evento celebrativo fez jus à história da Top Link: a banda inglesa Jesus Jones e as nacionais Malta e Massacration, além de uma jam com músicos conhecidos do heavy metal nacional, foram as atrações convidadas.

Pra começar aquela noite, o Massacration subiu ao palco da Tropical Butantã com toda sua irreverência e tocou músicas mais antigas e composições novas, como “MotorMetal”, lançada poucos dias atrás. Os destaques da apresentação do grupo liderado pelo vocalista Detonator foram “Metal Massacre Attack” (com seu inconfundível refrão ‘aruêêêê aruôôôôôôô’) e “Metal Bucetation”.

Depois de um breve intervalo com muito rock n’ roll na agulha, sob o comando do DJ Rodrigo Branco, da Kiss FM, foi a vez dos ingleses do Jesus Jones darem o ar de sua graça. O grupo fez sucesso nos anos 90 com um hit que emplacou em rádios de todo mundo: “Right Here, Right Now”. Dedicados a mostrar que sua história não se resume a uma única música, o grupo destilou canções de sua época de ouro e também músicas do novo álbum, “Passages”, lançado neste ano. Os destaques da animada apresentação foram “Real, Real, Real”, “Who? Where? Why?” e a nova “Where Are All the Dreams”, além de “Right Here, Right Now”, é claro.

Depois de mais um breve intervalo com o repertório rock n’ roll do DJ Rodrigo Branco soando alto pela Tropical Butantã, a banda Malta foi a terceira atração a se apresentar. Luana Camarah (vocal) e sua banda não decepcionaram e entregaram um show pesado como a plateia esperava. “Não Há Nada Melhor” e a melódica “Diz Pra Mim” foram as músicas que marcaram o auge da apresentação, que contou com Paulo Baron subindo ao palco e interagindo com a banda e a execução de um cover do AC/DC.

Desde sua formação, em 2013, a banda fez uma mudança significativa e arriscada em seu estilo ao trocar o antigo vocalista Bruno Boncini por Luana, mas a decisão parece ter sido acertada e muito bem recebida pelos fãs. Com Luana, o Malta assumiu uma sonoridade mais pesada que antes.

Finalizando o minifestival com chave de ouro, músicos renomados do heavy metal nacional fizeram uma jam com bastante rock ‘n’ roll. Entre eles, Luís Mariutti (do Shaman), Andria Busic (do Dr. Sin) e o Doctor Pheabes.

Durante todos os intervalos, além da discotecagem de Rodrigo Branco, mensagens em vídeo de músicos que são ou já foram produzidos por Paulo Baron apareceram no telão do palco. Era um grande time de rockeiros que prestaram suas congratulações ao empresário. Entre eles, Tarja Turunen, Dee Snider, Andreas Kisser, Kiko Loureiro, André Matos, Mike Portnoy, Steve Hogarth (que se apresenta em São Paulo em julho) e muitos outros.

O livro de Paulo, “Rockin All My Dreams”, está à venda em sites como Submarino, Americanas.com, Shoptime e outros, além de livrarias, como a Livraria da Vila, por exemplo.

Agora, fica o desejo de muitos mais anos de sucesso para a Top Link Music, e que a produtora continue trazendo nomes memoráveis do rock n’ roll para se apresentar no país. Long live pra Top Link!

Fotos: Piero Paglarin

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/05/produtora-top-link-music-celebrou-30-anos-com-minifestival/" width="100%" count="off" num="5"]