Itaipava de Som a Sol: conheça mais e ouça 10 hits do Seal

Itaipava de Som a Sol: conheça mais e ouça 10 hits do Seal

Aproveitando realização do Rock In Rio 2019, entre setembro e outubro, a produtora Mercury Concerts preparou neste ano um grande presente para os paulistanos que não irão ao Rio de Janeiro prestigiar o evento: é o festival Itaipava de Som a Sol, que traz à capital paulista cinco renomadas atrações internacionais do RiR 2019 para tocar em datas diferentes no Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera). Weezer (26/09)Dave Matthews Band (27/09)Seal (29/09)Nickelback (03/10) e Black Eyed Peas (04/10) são os grandes nomes escolhidos para comporem o lineup do festival.

Os ingressos para as cinco noites do Itaipava de Som a Sol estão à venda pelo site mercuryconcerts.com/eventos/desomasol (onde é possível também obter mais informações), nos pontos de venda autorizados e na bilheteria do Ginásio do Ibirapuera (único ponto sem taxa de conveniência).

Já falamos um pouco mais sobre o Weezer (aqui) e a Dave Matthews Band (neste link), as duas primeiras atrações do festival. Agora, vamos mostrar pra você um pouco mais sobre Seal, o protagonista da terceira noite do evento, no dia 29 de setembro (domingo).

Nascido em Londres (ING) há 56 anos, o cantor e compositor Seal (cujo nome original é Henry Olusegun Adeola Samuel) tem uma impressionante carreira de praticamente três décadas. Ele já vendeu diversos álbuns de platina ao investir em um único foco criativo: expressar a experiência completa do amor por meio da música.

Conhecido por sua voz rouca e incomparável e canções que já se tornaram clássicos, Seal faz sucesso com vários tipos de estilos musicais, como o soul e o pop. O vocal grave e aveludado em hits como “Crazy” e “Kiss From a Rose” garantiram sua fama como um grande cantor, que ao longo dos anos ampliou suas influências e incorporou outros gêneros.

Graças à sua música original e a um repertório inspirado de covers lendários, Seal ganhou diversos prêmios Grammy e vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo.

Vamos relembrar 10 músicas que mostram porque o inglês se tornou referência mundial em soul music de qualidade:

1 – Seal lançou seu primeiro álbum, homônimo, em 1991. O hit “Crazy” logo levou o cantor à grande popularidade nas paradas de vários países:

 

2 – A premiada e clássica “Kiss From A Rose” é faixa do segundo álbum, “Seal II” (1994), e até hoje é uma das mais conhecidas do cantor, além de ter feito parte da trilha sonora do filme “Batman Eternamente”:

 

3 – “Seal II” revelou também “Prayer for the Dying”, que logo se tornou hit:

 

4 – Coroando seu sucesso, “Seal II” tinha em sua playlist também a romântica “Don’t Cry”:

 

5 – O terceiro álbum lançado por Seal foi “Human Being”, em 1998. A marcante “Human Beings” é faixa deste trabalho:

 

6 – Álbum de estúdio posterior a “Human Being”, “Seal IV” foi lançado em 2003. A faixa “Love’s Divine” é uma das mais adoradas deste trabalho:

 

7 – Mais dançante que a maioria das músicas do cantor, “Get It Together” também marcou o lançamento de “Seal IV”:

 

8 – “System” é o álbum que Seal lançou em 2007. Dele, “Amazing” se destaca como hit:

 

9 – Depois de “System”, Seal lançou em 2008 um álbum com regravações de diversos clássicos da soul music. O trabalho ganhou o nome de “Soul”. Após dois anos, saiu o novo álbum de inéditas do londrino: “Commitment”. “Weight of my Mistakes” é uma faixa deste álbum que ganhou videoclipe:

 

10 – Por fim, chegamos a 2015, ano em que o cantor lançou “7”, seu último disco de inéditas, após ter lançado em 2011 “Soul 2”, que assim como “Soul” contém apenas regravações de clássicos da soul, como músicas de Marvin Gaye e Al Green, por exemplo. De “7”, pode-se destacar a bela faixa “I Can’t Stand the Rain”:

 

Com vários sucessos próprios e regravações de músicas lendárias da soul music, com certeza o show de Seal no Itaipava de Som a Sol vai ter um setlist pra lá de rico! E aí, qual é a sua música preferida do inglês?

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/08/conheca-mais-e-ouca-10-hits-do-seal/" width="100%" count="off" num="5"]