Musical que satiriza o próprio teatro musical entra em cartaz nesta semana

Musical que satiriza o próprio teatro musical entra em cartaz nesta semana

Já pensou em ir ao teatro para assistir a um musical que satiriza seu próprio gênero teatral? Entrando em cartaz no Teatro Porto, em São Paulo, no próximo dia 16, a comédia musical “Alguma Coisa Podre” (@musicalpodre) promete fazer o público rir com uma divertida história sobre teatro musical, encenada como um musical.

A narrativa se passa durante o Renascimento, na virada do século XVI para o XVII, e conta a história dos irmãos Nick e Nigel Bottom, que tentam emplacar suas produções teatrais frente ao sucesso daquele que até hoje é considerado um dos maiores dramaturgos da história: William Shakespeare. Uma previsão de um vidente (na peça, sobrinho de Nostradamus) indica que, no futuro, “os atores cantarão suas falas”, dando origem ao que chamam de “musical”, fenômeno que iria dominar o meio teatral.

Partindo dessa premissa, a peça é uma grande sátira ao teatro em si e ao próprio universo dos musicais, sendo seu próprio título uma referência a uma fala do texto de “Hamlet”, de Shakespeare: “Something is rotten in the state of Denmark” (em tradução livre, “Há algo de podre no reino da Dinamarca“).

Ficando em cartaz inicialmente por apenas duas semanas na capital paulista, “Alguma Coisa Podre” é assinada por Claudio Botelho e conta com direção artística e texto adaptado de Gustavo Barchilon. O elenco conta com grandes nomes da comédia e do teatro nacional, como Marcos Veras, George Sauma, Laila Garin, Wendell Bendelack, entre outros.

SERVIÇO

“Alguma Coisa Podre” estreia no Teatro Porto (Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos) no próximo dia 16 (sexta-feira) e fica em cartaz até 2 de julho, com apresentações às sextas (20h), sábados (16h e 20h) e domingos (15h e 19h). Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla (neste link) e na bilheteria do teatro, por valores que variam de R$25,00 a R$250,00, dependendo do setor.

A peça tem duração aproximada de 130 minutos (com intervalo de 15 minutos) e a classificação etária é voltada para maiores de 14 anos. O Teatro Porto tem capacidade para receber 484 pessoas.

Foto de topo: Divulgação/Sympla

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/06/musical-que-satiriza-o-proprio-teatro-musical/" width="100%" count="off" num="5"]