The Town em números: saiba o impacto econômico do evento para São Paulo

The Town em números: saiba o impacto econômico do evento para São Paulo

A edição de estreia do The Town, novo megafestival bienal que São Paulo está sediando, acabou ontem (10) após cinco dias de shows, ativações e interações de marcas com o público. Segundo a Prefeitura de São Paulo, durante o evento, a cidade chegou a movimentar cerca de R$1,7 bilhão, além do festival ter gerado quase 20 mil empregos.

O público que compareceu ao Autódromo de Interlagos (chamado durante o evento de “Cidade da Música”) alcançou meio milhão de pessoas e os organizadores já confirmaram a segunda edição em 2025. A informação foi dada durante encontro com a imprensa, neste domingo (10), que contou com a presença do prefeito paulistano, Ricardo Nunes, do idealizador do The Town, Roberto Medina, e da vice-presidente do evento, Roberta Medina.

Ricardo Nunes exaltou o fato do festival, em sua edição de estreia, ter igualado o público de seu “festival irmão”, o Rock In Rio, que está prestes a completar 40 anos de realização.

Impacto na economia

A cidade de São Paulo teve resultados positivos também no campo econômico. “O movimento financeiro foi de R$1,7 bilhão, segundo estudo inicial da FGV, além do aumento de trabalho para taxistas e motoristas dos aplicativos, os hotéis com 85% de ocupação, restaurantes cheios e quase 20 mil empregos gerados”, segundo o prefeito.

Os resultados divulgados abrangem ainda o uso do transporte público para ir ao evento: a estimativa é de que cerca de 237 mil pessoas optaram pelo trem e/ou metrô para chegar à Cidade da Música e 210 mil usaram o serviço do The Town Express, segundo balanço parcial. 

Ampliação do Autódromo

Pensando em possibilitar que eventos no Autódromo de Interlagos sejam ainda maiores e mais rentáveis para a cidade, a gestão municipal anunciou que serão feitas obras de ampliação no local. “Até a Fórmula 1, vamos entrar com uma nova etapa de melhorias. Será feito, por exemplo, um novo acesso pelo portão G, para melhorar o conforto e fluidez do público na entrada e saída, facilitando o acesso à estação de trem. Também vamos construir mais 16 mil lugares na arquibancada e, por fim, ampliar o espaço para colocar mais público nos festivais”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, um conjunto de ações para a região prevê benefícios como a melhoria do acesso com a duplicação da Ponte Interlagos e da extensão da Marginal Pinheiros, que serão licitadas ainda neste ano. 

Próxima edição

A segunda edição do The Town, em 2025, será ainda maior. A promessa é do idealizador do evento, Roberto Medina. “Entramos para a história ao fazer o maior festival de música e entretenimento de São Paulo, mas voltaremos em dois anos ainda melhores em serviços e qualidade, à altura do povo de São Paulo”, disse o empresário. 

A vice-presidente do The Town, Roberta Medina, aproveitou para exaltar a recepção dos paulistanos ao evento: “Também foi lindo receber o acolhimento do povo de São Paulo, que deu uma resposta maravilhosa ao festival”.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

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