Summer Breeze Brasil: conheça 10 fatos e curiosidades sobre o evento!

Summer Breeze Brasil: conheça 10 fatos e curiosidades sobre o evento!

Já tá chegando! A edição de 2024 do Summer Breeze Brasil, o mais novo e maior festival de heavy metal de São Paulo, acontece daqui a 10 dias, em 26, 27 e 28 de abril, no Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda). Com dezenas de atrações musicais que são uma belíssima mostra do melhor da música pesada ao redor do globo, além de eventos paralelos, opções diversas de gastronomia, venda de merchandising e mais itens e até um espaço para crianças, entre outras atrações, o evento traz à capital paulista pessoas de todo o Brasil e, assim como foi em 2023, na edição de estreia, deve mais uma vez conquistar o coração do público. Clique aqui para relembrar o line-up completo de cada dia do Summer Breeze Brasil 2024.

Vale ressaltar que quem ainda não garantiu ingressos para esta verdadeira festa do heavy metal pode acessar o site do Clube do Ingresso (neste link) e adquirir suas entradas, que estão disponíveis em diversas modalidades, vendidas com parcelamento em até 6X sem juros, além do Ingresso Solidário.

Com uma história de muito respeito que há anos conquistou a Europa, onde surgiu e se tornou tradicional, o Summer Breeze Open Air (nome original do evento) chegou ao Brasil trazendo vários fatos e curiosidades dignos de celebração para os fãs de heavy metal no país. Vamos relembrar alguns deles:

1 – Origem alemã

Sabia que o Summer Breeze é um festival de origem alemã? O evento, que já é tradição há mais de 25 anos, acontece na região da Bavária, na Alemanha, onde surgiu, e atrai anualmente mais de 40.000 headbangers para a pequena cidade de Dinkelsbühl.

2 – Homenagem às origens

O Summer Breeze Brasil 2023, a edição de estreia do festival no país, trouxe para os palcos do Memorial da América Latina, entre suas dezenas de atrações, sete bandas alemãs, ou seja, vindas de onde o evento surgiu. Aliás, vale salientar que a Alemanha tem uma tradição enorme e bastante respeitável quando se fala em bandas de heavy metal.

3 – Parceria especial

Ainda falando do Summer Breeze Brasil 2023, houve na ocasião uma grande parceria do evento com o game Diablo IV, algo inédito para um festival de metal. Além de atores fantasiados como personagens do jogo que andaram entre o público, tiraram fotos e até protagonizaram uma performance no intervalo entre shows, a ação inspirou o videoclipe da música “Hell is Coming”, da banda brasileira Torture Squad – que é atração do evento neste ano.

4 – Palestras: cultura além da música

Indo além das fronteiras musicais, o Summer Breeze Brasil 2023 contou com atrações especiais: as palestras de Bruce Dickinson, empreendedor, escritor e vocalista do Iron Maiden; e Simone Simons, blogueira e vocalista da banda de metal sinfônico Epica, que é atração do festival em 2024. Enquanto Bruce falou ao público sobre seus múltiplos talentos como artista, empresário, autor de livros e até piloto de avião, Simone protagonizou um bate-papo sobre mulheres no metal e sua vida de uma forma geral.

5 – Eventos paralelos

Em 2023, outra novidade exclusiva do Summer Breeze Brasil foram os eventos paralelos que aconteceram nos dois dias do festival. A Horror Expo Experience, uma versão reduzida da feira temática Horror Expo Brasil, ocupou um espaço do Memorial da América Latina com cosplayers de personagens do terror passeando e tirando fotos com o público, além de estandes com vendas de itens diversos do universo fantástico; e teve também o Tattoo Rock Fest, que levou ao local tatuadores de vários estilos diferentes para mostrarem seu trabalho e inspirarem os visitantes. Para o Summer Breeze Brasil 2024, a Horror Expo Experience já está confirmada e deve levar ao Memorial novidades que não estavam na edição do ano passado. E o melhor: qualquer portador de ingressos para esta edição do Summer Breeze Brasil poderá visitar abertamente o evento, sem necessidade de adquirir ingresso específico.

6 – Em 2024, um dia a mais que 2023!

Por conta do sucesso da sua elogiada edição de estreia, o Summer Breeze Brasil 2024 será realizado em 3 dias, um dia a mais que a edição de 2023! Esse dia “extra” de shows com atrações internacionais e nacionais mostra o crescimento do festival como evento icônico do heavy metal não só em São Paulo, mas no Brasil.

7 – Brasil muito bem representado!

Com o objetivo de prestigiar e difundir cada vez mais o heavy metal nacional, o Summer Breeze Brasil 2024 terá 24 bandas brasileiras em seu line-up! Este número corresponde a quase 40% do total das bandas escaladas para o evento. Desse modo, desde bandas novas, como o Clash Bulldog’s, até as já tarimbadas no cenário, como o Angra, terão espaço para mostrar porque o Brasil é um verdadeiro celeiro da música pesada. Saiba um pouco mais sobre cada banda brasileira do Summer Breeze Brasil deste ano acessando este link.

8 – As Signing Sessions

Outro momento do evento que foi sucesso em 2023 e vai acontecer de novo em 2024 são as Signing Sessions, as sessões de autógrafos e fotos com atrações do festival. Em horários específicos, várias das bandas e artistas convocados para se apresentar ficam em um espaço exclusivo para atender os fãs, autografando materiais e tirando foto. É a chance do público chegar bem perto dos seus ídolos! Todos os artistas confirmados para as Signing Sessions do Summer Breeze Brasil 2024 estão sendo divulgados no perfil oficial do festival no Instagram: @summerbreeze.brasil. Os horários de cada Signing Session devem ser anunciados nos próximos dias.

9 – Banda que a galera escolhe

Incentivando e promovendo a cena de rock e heavy metal, o Summer Breeze Brasil realiza, desde sua 1ª edição, o concurso New Blood, que possibilita a quaisquer bandas do gênero enviar material para a avaliação de um corpo jurado, responsável por designar as 10 melhores bandas de acordo com o material enviado. Essas 10 bandas finalistas ficam disponíveis para votação do público no site do evento e, ao término do prazo de votação, a banda mais votada ganha o direito de tocar no festival. Em 2023, a banda vencedora do New Blood foi o grupo mineiro Electric Gypsy (@electricgypsyband). Para a edição deste ano, a votação pública já foi encerrada e a banda vencedora será anunciada nesta quarta-feira (17), no perfil oficial do Summer Breeze Brasil no Instagram (@summerbreeze.brasil).

10 – Podcast exclusivo com quem manja do assunto

Outro diferencial do Summer Breeze Brasil é que o evento possui um podcast próprio, que fala sobre o festival, suas atrações e o heavy metal de uma forma geral com convidados que entendem do assunto. Para os interessados conferirem os episódios já disponíveis, apresentados por Bruno Sutter e cada um com um convidado diferente, é só acessar o canal oficial no Youtube: youtube.com/@summerbreezebrasil.

O Summer Breeze Brasil 2024

Depois de uma edição inaugural de muito sucesso em 2023, a 2ª edição do Summer Breeze Brasil foi confirmada para os dias 26, 27 e 28 de abril – com um dia a mais do que a edição de estreia – no  Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda). Além de dezenas de atrações musicais, o festival contará mais uma vez com diversas experiências e ativações para toda a família, como a Horror Expo Experience, venda de vinis, espaço kids com monitores, áreas de descanso, palestras, gastronomia diversa e um lounge com acesso prioritário, open bar e open food.

A venda de ingressos para o festival está em andamento e os interessados podem acessar o site do Clube do Ingresso (neste link) para adquirir suas entradas, que estão disponíveis em diversas modalidades, vendidas com parcelamento em até 6X sem juros, além do Ingresso Solidário.

Para relembrar os horários de cada show das atrações do Summer Breeze Brasil 2024, os interessados podem acessar esta matéria.

Já quem quer ficar por dentro de mais possíveis novidades do festival pode acessar summerbreezebrasil.com ou seguir @summerbreeze.brasil no Instagram.

Foto de topo: Divulgação/Summer Breeze Brasil

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/04/summer-breeze-brasil-10-fatos-e-curiosidades/" width="100%" count="off" num="5"]