Chuvas no Rio Grande do Sul: saiba como fazer doações na cidade de São Paulo
A fim de facilitar as doações da população paulistana ao estado do Rio Grande do Sul, vítima de uma enchente histórica que fez milhares de pessoas em diversas cidades ficarem desabrigadas e perderem itens diversos, como móveis, roupas e mantimentos, entre outras consequências, a cidade de São Paulo conta com pontos de coleta espalhados por vários locais do município. Basta os voluntários levarem suas doações (veja a seguir o que pode ser doado) aos pontos, que todo o material arrecadado será enviado ao RS.
O que doar
Neste momento, de acordo com órgãos e veículos de comunicação que estão acompanhando as entregas dos itens arrecadados, as maiores necessidades são alimentos (arroz, feijão, óleo, leite, água e enlatados – dentro do prazo de validade); materiais de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, papel higiênico, fraldas descartáveis etc.); materiais de limpeza (água sanitária, baldes, desinfetante, detergente,
esponjas, luvas de látex, panos de chão, rodos, vassouras, sabão em
barra, sacos de lixo etc.); roupa de cama (lençóis, cobertores, travesseiros etc.); toalhas; medicamentos; roupas e calçados (em bom estado) e ração para pets.
Onde doar (na cidade de São Paulo)
Além de todas as agências dos Correios da cidade, outros pontos de arrecadação disponibilizados pela Prefeitura de São Paulo são terminais de ônibus, unidades do Poupatempo e unidades do programa Descomplica SP. Clique aqui para conferir os endereços de cada ponto habilitado pela gestão municipal para receber as doações.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/ Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: SECOM/Prefeitura de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.