Plataforma de streaming brasileira foca seu conteúdo no cinema fantástico

Plataforma de streaming brasileira foca seu conteúdo no cinema fantástico

Plataformas de streaming de filmes e séries é o que não falta para animar ou apenas distrair o público durante a quarentena. Exatamente por estarmos passando por esse momento de procurar ficar em casa sempre que possível, plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, GloboPlay etc. têm sido cada vez mais procuradas.

Aproveitando essa toada, plataformas menos populares e com públicos mais específicos têm divulgado seus serviços e procurado crescer, como o Cardume (especializada em curtas-metragens brasileiros), o Petra Belas Artes À La Carte (especializada em filmes cult) e até uma plataforma específica para streaming de peças teatrais, a Cennarium.

Explorando um nicho que conta com muitos fãs no país, a Darkflix é outra plataforma brasileira que está no mercado e tem um público específico, que são os apaixonados pelo cinema fantástico. Abrangendo principalmente gêneros como terror, ficção científica e trash, o cinema fantástico conta em sua história com obras antológicas que não são facilmente encontradas em plataformas mais convencionais.

A Darkflix reúne muitas dessas obras e conta com um acervo composto por filmes que marcaram época no gênero. Longas-metragens como “Suspiria” (1977), Mestres do Universo” (1987), “Louca Obsessão” (1990), “Pague para Entrar, Reze para Sair” (1981), “O Maníaco” (1980) e muitos outros títulos fazem parte do catálogo, que inclui também séries, documentários e animações.

O clássico “Suspiria”, do italiano Dario Argento, compõe o acervo da Darkflix (divulgação)

A plataforma é compatível com diversos tipos de canais de transmissão, como PlayStation, Xbox, Chromecast, Apple TV, leitores de Blu-ray e mais, além de smartphones, notebooks e smart TVs, é claro.

A assinatura para acesso ao conteúdo integral da Darkflix custa R$ 9,90 por mês, com o pagamento podendo ser feito por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Além disso, o serviço pode ser cancelado online a qualquer momento.

O app Darkflix está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos tradicionais e pelo site www.darkflix.com.br, onde é possível também conhecer mais sobre o serviço e efetuar sua assinatura.

Plataforma vai receber festival de cinema fantástico
Conforme já noticiamos, neste ano a Darkflix servirá de canal para o 16° Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, festival de cinema fantástico que acontece de 24/07 a 02/08 e pela primeira vez será 100% online. Clique aqui para saber mais.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/06/plataforma-foca-conteudo-no-cinema-fantastico/" width="100%" count="off" num="5"]