‘Matilda – O Musical’ está em cartaz em São Paulo até dezembro

‘Matilda – O Musical’ está em cartaz em São Paulo até dezembro

Criado a partir do romance do escritor britânico Roald Dahl (1916 – 1990), o multipremiado espetáculo musical Matilda – O Musical chegou ao Brasil com uma temporada em São Paulo que começou na última semana, no Teatro Claro (Rua Olimpíadas, 360 – 5° andar – Vila Olímpia), reunindo 28 crianças no elenco. Nesta montagem inédita, a coreografia original é assinada por Peter Darling, o maior coreógrafo de teatro musical em atividade no mundo, e a direção geral é de John Stefaniuk, responsável pelas produções brasileiras de ‘Wicked’, ‘Evita Open Air’, ‘Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate’ e ‘Billy Elliot’.

Com um roteiro cativante e divertidíssimo, como é o texto original, ‘Matilda – O Musical’ coloca a pureza da criança, a paixão pela educação e a criatividade como fatores primordiais para a mudança. Desse modo, a história da menina que cativou gerações com o filme mundialmente famoso, lançado em 1996,  chega a palcos brasileiros para encantar e fazer o público reviver sensações gostosas de saudosismo.

Reencontro de peso

Além de crianças talentosas, Matilda – O Musical conta com três grandes atores em seu elenco. Esta é a segunda vez neste ano que Cleto Baccic, Fabi Bang e Myra Ruiz dividem o palco em uma superprodução teatral. A sinergia entre os três ficou clara em ‘Wicked’ e continuará a encantar o público no espetáculo recém estreado.

Escalado para interpretar a odiosa Agatha Trunchbull, diretora da escola onde a protagonista Matilda estuda, Cleto Baccic imprimirá toda sua profundidade de interpretação à personagem. Durante sua carreira, ele já interpretou Willy Wonka, em Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, recebeu APCA de Melhor Ator por sua interpretação de D. Quixote, em O Homem de La Mancha, e emocionou o público na pele do político argentino Juan Péron, em Evita Open Air. Como Trunchbull, Baccic mostrará ao público as nuances dessa diretora cheia de conflitos, traumas e ódio do mundo. Uma curiosidade é que Agatha Trunchbull, apesar de ser uma personagem do gênero feminino, foi escrita para ser interpretada nos palcos por um ator.

Já Fabi Bang, que nos últimos tempos construiu uma sólida carreira com personagens cômicas e heróicas, como é o caso de Ariel (A Pequena Sereia) e Glinda (Wicked), interpretará a introspectiva e meiga Senhorita Honey, primeira professora de Matilda. Bang, que emprestará à personagem sua voz reluzente, apresentará ao público uma nova face de sua carreira, com personagens dramáticos.

Myra Ruiz completará o trio estrelado. A atriz fará o papel da desnaturada mãe de Matilda, a obtusa e cômica Senhora Wormwood. Depois de interpretar as sérias e comoventes Eva Perón (em Evita Open Air) e Elphaba (em Wicked), ela agora imprimirá todo seu talento para encarar uma personagem cômica que, nos cinemas, já pertenceu a nomes como Rhea Pearlman e Andrea Riseborough.

Temporada

‘Matilda – O Musical’ fica em cartaz no Teatro Claro SP até 23 de dezembro de 2023, com sessões de quarta a sexta-feira, às 20h; e aos sábados e domingos, às 15h e às 20h. Excepcionalmente no feriado de 02/11 (quinta-feira) haverá sessões às 15h e às 20h. Os ingressos estão à venda pelo site da Uhuu (neste link) e na bilheteria do teatro (segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h), por valores que variam a partir de R$19,80, com possibilidade de parcelamento em até 6X.

O espetáculo dura cerca de 150 minutos (com intervalo de 20 minutos) e a classificação etária é livre. O Teatro Claro SP tem capacidade para 769 lugares e há estacionamento no local (Shopping Vila Olímpia).

Imagem de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/10/matilda-o-musical-esta-em-cartaz/" width="100%" count="off" num="5"]