Delícias do inverno: conheça 8 restaurantes para esquentar o paladar

Delícias do inverno: conheça 8 restaurantes para esquentar o paladar

Está aberta a temporada mais deliciosa do ano para fazer um tour gastronômico por São Paulo

Quando as temperaturas começam a cair, comer vira a programação favorita de muita gente. Fala a verdade, inverno combina com roupinha quentinha e comida gostosa, não é? A gastronomia em São Paulo dá um show de qualidade e versatilidade durante o ano inteiro, mas é quando o tempo esfria que as opções ficam ainda mais interessantes. Está aberta a temporada mais deliciosa do ano para fazer um tour gastronômico pela terra da garoa. Confira os 8 restaurantes que você não pode deixar de ir para esquentar o coração e agradar o paladar.

Quem não sai de casa no inverno nem por um decreto pode ficar tranquilo, porque o delivery chegou para ficar, e é possível experimentar a maioria das delícias de pantufa e meia em casa.

Adega Santiago

Quem passa na frente da Adega Santiago em dias de inverno dificilmente não terá vontade de entrar. É que o winebar, climatizado com aquecedores na área interna, ainda oferece mantinhas personalizadas para aquecer os clientes na área externa. O visual informal e rústico remete às tabernas antigas, onde soldados confraternizavam e comemoravam suas vitórias com música, muito vinho e cerveja. Para comer, só comidinhas deliciosas, inspiradas na culinária de Portugal e da Espanha, como tapas tradicionais, bacalhau, frutos-do-mar, grelhados, embutidos e queijos, para harmonizar com a variedade enorme de vinhos que a casa oferece.

Hannover

O restaurante, localizado em Moema, já lembra um abraço quentinho só de olhar. Especializado em fondue, para aquecer o paladar em dias frios, o ambiente do Hannover é um chalé de madeira muito acolhedor, com uma decoração intimista, sofisticada e romântica, que parece uma casa de conto de fadas.

La Nonna Di Lucca

Queijo é a cara do inverno. Para quem não abre mão de um macarrão em dias frios, o restaurante La Nonna Di Lucca conquista clientes só pelo visual dos pratos. O carro-chefe do cardápio é o Spaguete al Formaggio, um macarrão preparado dentro de uma peça inteira de parmesão. A alquimia do prato é feita na mesa do cliente, um verdadeiro show, onde o queijo é flambado na hora e misturado derretido ao espaguete.

Coffee Lab

Para os amantes de café, a Coffee Lab é uma experiência deliciosa, bem no estilo “eu quero uma casa no campo, onde eu possa ficar do tamanho da paz”. Localizada na Vila Madalena, o visual da cafeteria é acolhedor e aconchegante, perfeito para apreciar uma xícara de café com biscoito de polvilho, ou uma fatia de brioche torrada com manteiga.

Bráz Quintal

Pizza combina com qualquer momento. No inverno, ela ganha um sabor especial, harmonizada com um vinho, pertinho de uma lareira quentinha. Além de todo esse clima gostoso, na Bráz Quintal, o cliente é rodeado por um jardim belíssimo, com flores e árvores frutíferas, para saborear uma delícia de pizza assada em um forno à lenha.

Tan Tan

O aconchegante noodle bar, situado na Rua Fradique Coutinho, serve tradicionais pratos da culinária japonesa, com carne de porco. A especialidade da casa são os lamens, as guiozas e os drinks, servidos bem quentes, que combinam muito com o friozinho.

Lamen ASKA

Para quem trilha pelos caminhos da Liberdade, uma comidinha quentinha, que abraça com carinho, é uma boa pedida em dias frios. Os lamens de porco e frango da Lamen ASKA são escolhas deliciosas, que se destacam também pelo preço convidativo. Não tem opção para vegetarianos, mas para quem come carne, é o programa perfeito.

Casa Mathilde

Quando as temperaturas caem, surge uma vontade inesperada de comer doce? Na Casa Mathilde, a especialidade são dois doces muito tradicionais: pastel de belém e queijadinha. A doçaria, inaugurada em 1850, mantém a tradição na receita dos docinhos, sem uso de açúcar ou canela. Lá, o cliente pode experimentar as iguarias como eram antes dos portugueses descobrirem as especiarias em suas históricas navegações.

As opções gastronômicas são muitas e tem para todos os gostos, como queijo, vinho, sopa, pizza, carne, macarrão e café. O inverno é gourmet e também muito romântico. É o momento perfeito de botar um casaquinho, encomendar umas flores em uma floricultura em Campinas, ou na região mais próxima de você,e partir para um tour gastronômico com o amor. Se é tempo de rezar, não sabemos. Mas inverno é tempo de comer e amar, com certeza!

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/05/delicias-do-inverno-conheca-8-restaurantes-para-esquentar-o-paladar/" width="100%" count="off" num="5"]