Abra uma loja online: comece seu próprio negócio com uma loja na web

Abra uma loja online: comece seu próprio negócio com uma loja na web

Você gostaria de abrir uma loja online? Aqui você encontrará informações sobre formulários jurídicos, registro de empresas, sistemas de lojas e ideias de negócios para sua loja na web.

Muitas ideias podem levar à criação de uma loja na web, seja para oferecer serviços ou produtos. É importante que você tenha paixão por vendas, marketing e vendas para levar seus produtos ou serviços ao cliente da melhor maneira possível. Quer desenhe sites e ofereça este serviço a particulares ou empresas, quer a produtos individualizados: um aspecto central é a sua ideia de negócio.

Por exemplo, você quer se tornar um fornecedor líder de calçados masculinos duráveis ​​100% “fabricados no Brasil”? Ou o ponto de contato para pessoas que desejam reservar um determinado serviço online? Com a sua própria loja online, você assume a sua independência nas suas próprias mãos.

Por que o e-commerce é tão bem-sucedido?

E-commerce ou comércio eletrônico se tornou cada vez mais importante para todos desde o desenvolvimento da Internet. Comprar, vender e anunciar em casa – tudo isso agora se tornou comum.

No entanto, comércio eletrônico não é apenas entendido como comércio na Internet, mas também serviços como banco on-line e atendimento ao cliente. No entanto, o foco do e-commerce é em B2B e B2C business to business e business to customer.

A vantagem do e-commerce para os clientes é que eles podem fazer compras online 24 horas por dia, sete dias por semana e pagar convenientemente por esses produtos usando vários métodos de pagamento.

Vários canais de marketing (marketing de afiliados, SEM, publicidade gráfica, e-mail marketing, etc.), entretanto, garantem aos fornecedores uma boa visibilidade; isso é necessário porque as condições do mercado mudaram dramaticamente.

Uma vez que existe muita concorrência na área do e-commerce, estabelecer a sua própria marca e destacar-se na multidão é a base de uma loja online.

O comércio online está em um ramo de crescimento constante; Nos próximos anos, um enorme volume de negócios será alcançado. Cada vez mais pessoas se habituaram a encomendar produtos a partir do conforto da sua casa, beneficiando da poupança de tempo e da possibilidade de comparar preços de forma rápida e fácil. Portanto, pode ser lucrativo abrir sua própria loja online e ganhar uma fatia do bolo com uma ótima ideia de negócio.

As primeiras etapas: plano de negócios, forma jurídica, registro comercial

Crie um plano de negócios

Ao iniciar um negócio, a criação de um plano de negócios profissional é o foco do seu planejamento de start-up. Isso lida com suas opções de financiamento, planejamento de vendas e outros detalhes, como a análise de mercado. Aqui também regista o seu plano financeiro, que deve convencer os bancos e instituições de crédito a ajudá-lo no arranque.

No plano de negócios, você também deve lidar com o público-alvo, a estratégia de marketing e as ofertas de produtos ou serviços. O plano de negócios contempla, portanto, todo o planejamento de sua empresa, com o qual você garante que seu projeto seja viável e tenha chances de sucesso.

Escolha a sua forma jurídica e registe a sua empresa

Se você está pensando em abrir uma loja online, também precisa pensar em como pretende administrar sua loja. Como você planeja obter lucro oferecendo bens ou serviços, está negociando comercialmente.

Você deve, portanto, registrar uma empresa e escolher uma forma jurídica que se adapte a você e aos seus objetivos. Um tipo de empresa constitui a base jurídica sobre a qual constrói a sua loja online.

Sistemas de loja: aluguel e compra de software

Antes de poder entrar em contato com sua loja online, você deve considerar se deseja hospedar sua loja online sozinho ou se escolhe um provedor terceirizado que oferece a hospedagem de lojas online com seu próprio sistema de loja.

Portanto, você deve decidir entre o software de aluguel, os sistemas de loja de código aberto e a compra de software. Você não deve tomar essa decisão levianamente, porque dependendo da opção você precisa de conhecimento especializado ou, se necessário, de um desenvolvedor que monte sua loja e a projete de acordo com seus desejos.

A opção que você escolhe deve ser considerada com cuidado, já que essa decisão é inicialmente final e sua loja virtual não pode simplesmente mudar o sistema da loja ou o servidor após ter sido configurado; isso está sempre associado a um esforço considerável.

O importante é, que você crie um perfil de requisitos antes de escolher um sistema de loja e leve em consideração coisas que podem se tornar importantes no futuro. Considere também o número de produtos suportados no sistema de loja, pois as restrições podem impedir uma possível expansão.

Facilidade de uso: funções e ferramentas da loja

Se você administra sua loja online com software de código aberto ou similar. Hospedar-se, você tem uma ampla gama de opções para expandir funções, implementar ferramentas de marketing, etc.

Dependendo do que seus clientes esperam de uma loja online, você pode oferecer várias funções interessantes que tornam sua loja na web um pouco melhor do que outras. Pense nas funções que estão faltando nas lojas ao fazer compras on-line e desenvolva-as implementando funções que ainda não são padrão (mas deveriam ser!)

Aplique várias tags aos produtos

Frequentemente, os clientes não conseguem encontrar o que procuram, possivelmente porque não sabem o nome exato do produto. Em outros casos, os clientes procuram produtos semelhantes ou tematicamente adequados para o que acabaram de ver. Sinônimos e tags para áreas de assuntos especiais ou atribuições podem ajudar aqui.

Filtros inteligentes

Implemente filtros que se enquadrem na respectiva categoria de produto. Se você oferece roupas e o cliente está procurando sapatos, os tamanhos não devem ser filtrados de acordo com o tamanho das roupas ou similares.

Recomendações de produtos pessoais

Depois de fazer as primeiras compras, ofereça aos seus clientes recomendações adicionais com base nas categorias de interesse suspeitas. Aqui você pode até mesmo ir pelas tags acima para sugerir mais artigos que você possa achar interessantes.

Favoritos

Uma lista de desejos pode tornar as compras mais fáceis para os clientes se eles quiserem olhar para determinados itens novamente em um momento posterior ou se quiserem lembrá-los para uma compra futura.

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

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