Qual é o melhor Escape de São Paulo?
O Sobreviva em São Paulo foi conhecer as principais salas de Escape de SP e te conta quais são as melhores.
Essa é uma pergunta com muitas vertentes. O que é melhor pra um, não é melhor para o outro. O que uma pessoa acha sensacional, a outra acha irrelevante. Por isso vamos fazer uma lista de melhores salas de acordo com alguns parâmetros.
Cada sala tem um ponto forte e um ponto fraco e nenhuma delas deixa a desejar. Mesmo sem sair vitorioso em todos os casos, você se diverte muito. As salas incentivam o trabalho em grupo e mostram como cada um tem sua importância no jogo.
Para criar essa lista, nós visitamos o Escape 60, Escape 60 Extreme, Puzzle Room, Escape Now, Escape Hotel e Escape Room. Na medida que nossa equipe conhecer novos espaços, vamos adicioná-los à lista.
Nossa intenção é ajudar os paulistanos que querem conhecer as salas de escape, mas está completamente perdido no rolê e não quer andar a cidade inteira (e gastar uma nota) pra descobrir se gosta ou não de determinada sala.
Vamos lá?
- A melhor sala de terror
Sem dúvidas a sala Casamento Macabro (Escape 60 Extreme) leva esse posto. Se você quer tomar sustos e entrar no clima de filmes de terror, essa é a sala. A equipe do Sobreviva não conseguiu sair dessa sala (que consideramos bem difícil), mas não tem como não gostar desse jogo. São 60 minutos interagindo com a sala e o ator que vai te guiar pela casa.
- Melhor sala com ação
A sala Missão Impossível (Escape Now) leva essa, sem sombra de dúvidas. O jogo é simplesmente fora da caixinha dos escapes tradicionais e não tem nenhum cadeado, ou seja: tudo nessa sala é tecnológico. Essa é a sala que mais exige interação com os participantes e o cenário. Existe um momento no desenrolar do jogo que faz o queixo cair e o coração acelerar de empolgação. Essa sala, mais que as outras, surpreende absurdamente.
- Sala com mais qualidade técnica
O Escape 60, de modo geral, ganha nesse quesito. Os detalhes das salas são superiores e nota-se diferença até mesmo nos tipos de cadeados do jogo. A lógica utilizada nas salas é um pouco mais difícil que dos outros Escapes, de modo que o desafio seja maior, mas que cada progresso seja uma conquista. Se você quiser algo mais complexo, visite as salas do Escape 60.
- A melhor sala tipicamente brasileira
Aqui ficamos em dúvida entre A Loira do Banheiro (Escape Hotel) e a Carandiru (Puzzle Room). A Carandiru está com os dias contados e logo dará lugar a uma sala com temática extremamente brasileira, mas ainda não podemos dar mais informações.
Portanto, escolhemos A Loira do Banheiro. A sala é de terror leve, perfeita pra quem quer tomar alguns sustinhos e dar boas risadas. A equipe do Sobreviva conseguiu escapar por pouco e nos divertimos muito.
- As melhores salas para começar
Se você não tem ideia de por onde começar e está bem tenso em relação a isso, o Escape Room pode ser uma opção. A sala Ateliê é mais simples, boa para quem não está seguro de como começar essa jornada pelos Escapes de São Paulo.
Outra boa opção para começar é a sala Inverso do Universo (Puzzle Room) também é uma ótima opção pra quem estiver começando. Essa sala não é linear e tem um objetivo muito claro. Então, pra quem ainda não pegou as manhas da “lógica do escape”, essa é uma ÓTIMA opção. Cada descoberta é finalizada rapidamente, sem exigir que você fique louco hahahahaha
Atualizado em 03/2021
Foto por Aaron Chavez em Unsplash