6 lugares maravilhosos para fotografar em São Paulo

6 lugares maravilhosos para fotografar em São Paulo

Que São Paulo é repleta de atrações culturais nós já sabemos, e o mais legal é que esses lugares podem render cliques incríveis para quem curte sair por aí fotografando. Se liga nos lugares que eu separei!

Beco do Batman

Localizado no coração da Vila Madalena, o Beco do Batman possui pinturas que cativam os amantes da arte de rua. O grafite é um patrimônio cultural da cidade e lá é o lugar onde vários artistas do mundo expõem suas obras. O melhor de tudo é que a cada ida ao beco proporciona uma foto diferente!

Parque da Luz

Outro passeio legal é visitar o Jardim da Luz, que está colado à Pinacoteca, e você vai se surpreender. Ele estava degradado e não era um lugar recomendado, mas atualmente está recuperado e bonito, tem lagos, uma gruta, um coreto e várias esculturas por suas alamedas, promete render boas fotos. 

Terraço Itália

terraço itália

O Terraço Itália , tradicional atração gastronômica da de São Paulo, possui  uma das vistas mais lindas da cidade de São Paulo, de onde podemos ver de pertinho outro ícone da arquitetura paulistana, o Edifício Copan, além de uma vista 360º da cidade. Localizado no topo do icônico Edifício Itália, os visitantes poderão contemplar uma vista panorâmica que possui 165 metros de altura distribuídos em 46 andares, a visita ao mirante acontece diariamente.

Praça Pôr do Sol

O nome pelo qual a Praça Coronel Custódio Fernandes, localizada no Alto de Pinheiros, é popularmente conhecido já diz tudo: este é o endereço certo para quem deseja apreciar um belíssimo pôr-do-sol na cidade. O local oferece uma vista privilegiada de São Paulo, diferente daquela que habita o imaginário coletivo, com uma concentração não tão grande de edifícios e muito verde. 

Avenida Paulista

É um dos principais pontos turísticos de São Paulo e conta com uma enorme variedade de atrações, além de tirar fotos com o plano de fundo da avenida, você poderá também ao entardecer, dar uma passada na Casa das Rosas, parque que conta com um lindo jardim.

Parque Ibirapuera

No parque há diversos atrativos para o público, desde passeios culturais e educativos como caminhadas monitoradas, atividades de observação de pássaros, esculturas, museus e monumentos históricos além dos jardins e paisagens repletas de flores e árvores. Por sua riqueza verde, esportiva e cultural, em 2015 foi elencado por um colunista do jornal britânico The Guardian, como um dos “melhores parques do planeta”.

 

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários