5 razões para frequentar os eventos de rua em São Paulo

5 razões para frequentar os eventos de rua em São Paulo

Se você mora em São Paulo há algum tempo, já deve ter percebido que os eventos de rua estão cada vez mais frequentes e com maior proporção. Tudo é motivo para levar os paulistanos às ruas: desde as famosas avenidas que são fechadas para carros aos finais de semana até eventos importantes como o carnaval e o aniversário da cidade. Se você ainda não aderiu aos eventos de rua provavelmente mudará de opinião depois de ver esta lista de motivos para aproveitar:

1 – Eles são totalmente gratuitos

Se você está meio sem grana ou apenas quer guardar para fazer outras coisas, estes são os eventos perfeitos para você. Isto porque, por serem a céu aberto, são 100% gratuitos. Dá pra reunir toda a galera em um rolê super legal e ninguém precisa gastar nada – a não ser, claro, que queiram comprar uma cervejinha dos ambulantes que sempre marcam presença.

2 – Um ótimo motivo para sair de casa aos domingos

Você realmente acha que domingos são feitos para ficar dormindo em casa? Nada disto. Este é o dia da semana em que mais acontecem eventos de rua, começando pela Avenida Paulista, que é palco de inúmeras atrações para todas as idades. O minhocão também é uma ótima opção para quem quer caminhar tranquilamente pelo centro. Já no Beco do Batman e Largo da Batata quase sempre rolam eventos e atividades aos domingos.

3 – Os shows

Quem gosta de música brasileira não pode perder os eventos de rua. Todo mês acontecem shows gratuitos e abertos em vários cantos da cidade. Pra não perder a programação, fique ligado na página do Sobreviva em São Paulo!

4 – A variedade de pessoas e culturas

Um dos lados bons dos eventos gratuitos é que eles atraem vários tipos de pessoas e culturas. Se você é do tipo que adora conhecer gente nova e trocar uma ideia, com certeza terá a chance de fazer vários amigos novos nos eventos de rua.

5 – As vistas

Se você é daqueles paulistanos que são apaixonados pelas belezas urbanas da cidade, com certeza estes são os eventos pra você: Eles acontecem nos parques, nas ruas, em praças super charmosas e perto de prédios lindos.

Participar dos inúmeros eventos de rua paulistanos vale super a pena! 😉

Atualizado em 02/2021
Foto por Monica Silva em Unsplash

Sobre o autor

Canceriana, feminista, redatora, baterista e fotógrafa de celular. Paulistana nascida e criada que não perde uma festa de rua e até hoje fica impressionada com a beleza da cidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/04/5-razoes-para-frequentar-os-eventos-de-rua/" width="100%" count="off" num="5"]