4 motivos para sair de SP no próximo feriado

Esse ano estamos muito bem de feriados, ainda bem. Assim, podemos aproveitar melhor tudo o que a cidade de São Paulo tem para nos oferecer. Mas também temos a opção de passear por outros lugares, conhecer novas regiões, mesmo dentro do estado, foi com isso em mente que tentei criar 4 motivos para sair de São Paulo no próximo feriado.

1° Motivo: o Rio é logo ali

A cidade maravilhosa não tem esse nome atoa, né? O Rio é lindo e mesmo em dia nublado dá para pegar uma praia. Para quem quer agitação na noite é só dar um pulinho na Lapa e encontrar o seu rolê ideal.
Estamos a 1 hora de avião e 6 horas de ônibus. A cidade conta com muitos hostels e casas do AirBnB. E se você está pensando em ir no Rock In Rio, pode ser uma boa viajar antes para conhecer melhor a cidade.

 

2° Motivo:  A praia não é tão longe corte caminho pela estrada velha.

Esquece isso de que praia de paulista é Shopping. Nós temos praias muito lindas e um litoral super diverso de opções. Mas aí você pensa no trânsito para volta do feriado que é sempre um horror, então fazer uma caminhada pela estrada velha de Santos? Existe um Parque Ecológico que começa na cidade de São Bernardo do Campo e vai descendo a serra. Você não chega até a praia, mas digamos que na metade, mas o legal aqui é conhecer um pouco da história do litoral paulista. O passeio é bem em conta e tem meia entrada para estudantes. Mais informações no link:

http://www.parqueestadualserradomar.sp.gov.br/pesm/nucleos/caminhos-do-mar/


3° Motivo: O interior também é logo ali

O interior de São Paulo tem muita coisa legal para se fazer. Hoje em dia as cidades são desenvolvidas e cheias de jovens querendo curtir uma noite. Para quem gosta de música sertaneja pode ser um bom passeio, além das festas serem bem mais baratas que aqui em São Paulo, você vai conhecer o sertanejo raiz e pode trombar com um novo sucesso. Aconteceu isso comigo uma vez, eu estava em um show no interior de São Paulo de uma dupla sertaneja desconhecida. Eu não paguei nada para entrar no show do Jorge e Mateus no começo de carreira e hoje eles são super conhecidos. Fora que viajar para o interior de São Paulo você consegue descansar, ver um verde, respirar um ar puro, comer algo diferente, sempre vale a pena.

4° Motivo: você sempre poderá voltar para SP.
São Paulo é a sua casa. Lembra daquele ditado: O bom filho a casa torna. Quem gosta de São Paulo não troca essa loucura, essa intensidade, essa cidade por nada. Aqui você tem roteiro para tudo, mas viajar uma vez ou outra pode fazer bem para essa relação com a cidade. Aumentar a saudade e quando você voltar da viagem quem sabe não explorar e amar mais São Paulo?

Bom passeio e se for fazer alguns desses me chama.

Sobre o autor

Estudante de redação publicitária, Semi Deus, ponta esquerda, gênio de vez em quando e apaixonado pela arte do churrasco de rua. Escreve sobre os lugares legais e baratos para visitar na cidade de São Paulo. Apaixonado por futebol e música, um dia viaja para a Rússia para comer neve.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/04/5-motivos-para-sair-de-sp-no-feriado/" width="100%" count="off" num="5"]