Qual é o melhor Escape de São Paulo?

Qual é o melhor Escape de São Paulo?

O Sobreviva em São Paulo foi conhecer as principais salas de Escape de SP e te conta quais são as melhores.

Essa é uma pergunta com muitas vertentes. O que é melhor pra um, não é melhor para o outro. O que uma pessoa acha sensacional, a outra acha irrelevante. Por isso vamos fazer uma lista de melhores salas de acordo com alguns parâmetros.

Cada sala tem um ponto forte e um ponto fraco e nenhuma delas deixa a desejar. Mesmo sem sair vitorioso em todos os casos, você se diverte muito. As salas incentivam o trabalho em grupo e mostram como cada um tem sua importância no jogo.

Para criar essa lista, nós visitamos o Escape 60, Escape 60 Extreme, Puzzle Room, Escape Now, Escape Hotel e Escape Room. Na medida que nossa equipe conhecer novos espaços, vamos adicioná-los à lista.

Nossa intenção é ajudar os paulistanos que querem conhecer as salas de escape, mas está completamente perdido no rolê e não quer andar a cidade inteira (e gastar uma nota) pra descobrir se gosta ou não de determinada sala.

Vamos lá?

  • A melhor sala de terror

Sem dúvidas a sala Casamento Macabro (Escape 60 Extreme) leva esse posto. Se você quer tomar sustos e entrar no clima de filmes de terror, essa é a sala. A equipe do Sobreviva não conseguiu sair dessa sala (que consideramos bem difícil), mas não tem como não gostar desse jogo. São 60 minutos interagindo com a sala e o ator que vai te guiar pela casa.

  • Melhor sala com ação

A sala Missão Impossível (Escape Now) leva essa, sem sombra de dúvidas. O jogo é simplesmente fora da caixinha dos escapes tradicionais e não tem nenhum cadeado, ou seja: tudo nessa sala é tecnológico. Essa é a sala que mais exige interação com os participantes e o cenário. Existe um momento no desenrolar do jogo que faz o queixo cair e o coração acelerar de empolgação. Essa sala, mais que as outras, surpreende absurdamente.

  • Sala com mais qualidade técnica

O Escape 60, de modo geral, ganha nesse quesito. Os detalhes das salas são superiores e nota-se diferença até mesmo nos tipos de cadeados do jogo. A lógica utilizada nas salas é um pouco mais difícil que dos outros Escapes, de modo que o desafio seja maior, mas que cada progresso seja uma conquista. Se você quiser algo mais complexo, visite as salas do Escape 60.

  • A melhor sala tipicamente brasileira

Aqui ficamos em dúvida entre A Loira do Banheiro (Escape Hotel) e a Carandiru (Puzzle Room). A Carandiru está com os dias contados e logo dará lugar a uma sala com temática extremamente brasileira, mas ainda não podemos dar mais informações.

Portanto, escolhemos A Loira do Banheiro. A sala é de terror leve, perfeita pra quem quer tomar alguns sustinhos e dar boas risadas. A equipe do Sobreviva conseguiu escapar por pouco e nos divertimos muito.

  • As melhores salas para começar

Se você não tem ideia de por onde começar e está bem tenso em relação a isso, o Escape Room pode ser uma opção. A sala Ateliê é mais simples, boa para quem não está seguro de como começar essa jornada pelos Escapes de São Paulo.

Outra boa opção para começar é a sala Inverso do Universo (Puzzle Room) também é uma ótima opção pra quem estiver começando. Essa sala não é linear e tem um objetivo muito claro. Então, pra quem ainda não pegou as manhas da “lógica do escape”, essa é uma ÓTIMA opção. Cada descoberta é finalizada rapidamente, sem exigir que você fique louco hahahahaha

Atualizado em 03/2021
Foto por Aaron Chavez em Unsplash

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/04/qual-e-o-melhor-escape-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]