Casas de Chá: 5 lugares para tomar chás e infusões em São Paulo

Casas de Chá: 5 lugares para tomar chás e infusões em São Paulo

As Casas de Chá são ótimos lugares para descansar do tumulto da cidade. Esses estabelecimentos oferecem diversas opções de infusões para todos os gostos. O Sobreviva em São Paulo selecionou cinco lugares para tomar chás e infusões em São Paulo. Confira nossas dicas:

Casa de Chá Teakettle

Na Teakettle, os clientes se sentem dentro de um livro de contos de fadas. Uma casinha acolhedora e muito aconchegante, que oferece 150 variedades de chás. A decoração é impecável e a magia das infusões encantam o paladar.
Serviço
Endereço: Rua Alexandre Dumas, 1049 – Chácara Santo Antônio.
Telefone: 5523-9615.

Bistrô O Chá

A charmosa casa de chá, localizada na Vila Madalena, é ideal para os amantes de infusões. De origem portuguesa, o estabelecimento conta com 70 opções de chás. O ambiente é todo colorido e ao mesmo também sossegado. Uma das estrelas da casa é o chá preto lapsang souchong, vindo da China.
Serviço
Endereço: R. Aspicuelta, 194 – Vila Madalena.
Telefone: 2737-8001.

Tea Connection

A Tea Connection é um mix de restaurante com casa de chá, que aposta em ingredientes naturais e pratos saudáveis. Trata-se de uma filial Argentina e faz muito sucesso aqui no Brasil. No verão, os chás gelados brilham no cardápio como o chá ananá oolong, com abacaxi e morango.
Serviço
Endereço: Alameda Lorena, 1271 – Jardim Paulista.
Telefone: 3063-4018.

Casa de Chá Chá Yê

Especializada em chás chineses, a Chá Yê é um pedacinho da China em São Paulo. Toda a produção é artesanal, garantindo um sabor único das infusões. A casa também tem um cardápio para almoço com sugestões de chás para a harmonização.
Serviço
Endereço: R. Fradique Coutinho, 344 – Pinheiros.
Telefone: 4175-3221.

Khan El Khalili

Tradicional, a casa de chá tem temática árabe, contando até com tendas em alguns dos 13 ambientes. O menu conta com muitas opções de chás nacionais e importados, além de café árabe e turco, funcionando no sistema de rodízio. As apresentações de dança do ventre, porém, são o grande atrativo do local.
Serviço
Endereço: R. Dr. José de Queirós Aranha, 334 – Vila Mariana
Telefone: (11) 5549-7989

Atualizado em 03/2021
Foto por Mareefe em Pexels

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/04/casas-de-cha-cinco-lugares-para-tomar-chas-e-infusoes-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]