The Black Dahlia Murder retorna ao Brasil para show em São Paulo

The Black Dahlia Murder retorna ao Brasil para show em São Paulo

A banda norte-americana de death metal toca em dezembro no Fabrique Club

Com o agressivo álbum “Nightbringers” (2017), o oitavo lançamento de uma carreira de 18 anos, o The Black Dahlia Murder levou seu death metal contemporâneo a voos ainda mais altos, com uma sonoridade autêntica que hoje é referência para novas gerações. Com seu peso inconfundível, não raramente elevado ao nível mais extremo e técnico do estilo, e ainda combinado com melodias, a banda norte-americana está de volta ao Brasil no dia 16 de dezembro (domingo) para um show único no Fabrique Club, em São Paulo, com realização da produtora Obscur.

“Nightbringers”, desde que foi lançado, coleciona apenas elogios da imprensa especializada. As composições dos guitarristas Brian Eschbach (cofundador da banda em 2001 junto com o vocalista Trever Strnad) e do “novato” Brandon Ellis são dinâmicas, num instrumental que combina os elementos mais marcantes dos discos anteriores “Abymal” (2015) e “Everblack” (2013) à complexidade dos riffs do cultuado “Ritual” (2011), além de remeter à aura obscura dos clássicos “Miasma” (2005) e “Nocturnal” (2007), com o qual a banda veio pela primeira vez ao Brasil num lotado Hangar 110 em 2008. É um registro com diferentes momentos, mas sempre extremo e repleto dos esperados vocais guturais de Strnad.

Nesta nova passagem pelo país, o The Black Dahlia Murder terá o suporte de três bandas em alta na cena do metal extremo brasileiro, como o Desalmado e seu diferenciado grindcore visceral, cuja pancadaria do mais recente álbum, “Save Us From Ourselves”, fez deste quarteto paulistano o nome mais cobiçado da música pesada brasuca da atualidade. As demais bandas são o Inherence, mostrando personalidade, habilidade instrumental e selvageria com o debut “Dogma”, e Manger Cadavre?, que é um rolo compressor de riffs ora thrash, ora death, influenciados por Extreme Noise Terror e Neurosis.

Shows na Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia completam esta nova turnê do The Black Dahlia Murder à América do Sul. A tour encerra um 2018 de agenda cheia, de um extenso giro pela América do Norte, passando por Europa e até Austrália, provando que o TBDM é um nome forte dentro do death metal mundial.

Os ingressos para o show da banda em São Paulo – o único no Brasil neste ano – estão à venda pelo site da Sympla. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

16/12 (domingo), a partir das 17h.

Onde?

Fabrique Club (Rua Barra Funda 1071 – Barra Funda)

Quanto Custa?

Clique em "Acesse o site" para conferir os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/09/the-black-dahlia-murder-retorna-ao-brasil-para-show-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]