Café?

Café?

Tem gente que não consegue sair de casa sem, aprendi desde pequena que um café de manhã faz mais do que nos incentivar a sobreviver em São Paulo, e ajuda a enxergar a beleza dessa loucura de cidade que ninguém consegue explicar o amor e ódio de cada dia.

Observando qualquer padaria de manhã, percebo que o café é mais do que acordar.
É um respiro no meio da semana agitada, aquele momento sozinho no meio de uma multidão abrasadora onde ninguém reconhece sorrisos, e não há tempo de cruzar os olhos em nada por mais de um segundo.
São Paulo as vezes nos obriga a esquecer das coisas e ressignificar o sentido de ter um momentosó seu

Enquanto só tomo quando o sono é extremo, vejo minha mãe pegar a mesma xícara de sempre antes de dormir, e mesmo que não saiba, em todos os lugares o cheiro me lembra dela…

Uma das minhas irmãs não sabe viver sem o misturado com leite, ela diz que acorda, mas na realidade ela busca calmaria na singela lembrança da infância, do tempo onde dormir ou não depois da aula era a única preocupação. Sentimos falta dessa época, mas também, a vontade de saber como a vida vai se desenrolar lá na frente faz com que ninguém perca mais que cinco minutos pensando nisso… Não sei se é errado, mas é o que acontece.

De uma das pessoas que sempre julguei ser a mais desapegada desse mundo, ouvir dizer com dificuldade que todo café lembra dos melhores domingos em família, do misto de energia e tranquilidade que só esses dias cinzentos podem trazer.

Tem os que gostam bem forte (pra sentir o amargo mesmo)
Outros preferem quase um chá
Descobri que o meu só depende de quem faz
Vejo alguns colocarem água (fria) e ainda falar que melhora a sensação

Seja como for, tenha o seu momento. Esqueça aquela coisa de horários estabelecidos e pegue um copo as 3h da manhã ou no meio da tarde, naquele momento quando tudo estiver bagunçado e a gente só pensar em fugir para algum extremo do estado.
Mesmo que no meio de algum dos mil shoppings da Paulista ou em um boteco da República, pode ser escondido pelo Butantã, Interlagos ou lá por Pirituba, não importa o lugar.

Faça mais do que apenas sobreviver São Paulo e comece a viver, nem que seja entre um gole ou outro.

Me diz,
Como você gosta do seu café?

Sobre o autor

Escrevo mesmo sem saber dos acentos. Danço, mas perco o ritmo fácil. Gosto das fotos desfocadas, parece que de algum jeito doido combina com a zona da minha cabeça.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/06/cafe/" width="100%" count="off" num="5"]