Por dentro do Rockfest – 1ª parte: Armored Dawn, Europe  e Megadeth

Por dentro do Rockfest – 1ª parte: Armored Dawn, Europe e Megadeth

Fãs de rock clássico e quem acompanha o Sobreviva em São Paulo já sabem que em setembro vai ser realizado em São Paulo o Rockfest, um festival de rock imperdível, que reúne grandes nomes do rock ‘n’ roll mundial em uma única noite no Allianz Parque.

Scorpions, Whitesnake, Megadeth, Europe e Armored Dawn são as bandas que sobem ao palco no dia 21/09 (sábado), num super evento que abre as portas às 14h e vai até o final da noite. Com produção da Mercury Concerts, o Rockfest ainda está com ingressos à venda para todos os setores, e você confere como adquirir o seu e ainda fica sabendo de mais informações (incluindo o horário do show de cada banda) acessando esta matéria.

Agora, vamos falar um pouco sobre as três primeiras bandas a subir no palco do Rockfest no dia 21/09. Enquanto o Armored Dawn é o representante brasileiro no evento, o Europe traz seu classic rock da Suécia e o Megadeth vem dos EUA para mais um show que promete ser memorável.

Armored Dawn

Armored Dawn (divulgação)

Formada em 2014, a banda paulista Armored Dawn fará a abertura do Rockfest. Apesar da curta carreira, o grupo lançou dois álbuns – “Power of Warrior” (2016) e “Barbarians In Black” (2018) – e já dividiu o palco com grandes bandas internacionais, como Rhapsody, Symphony X, Marillion e Megadeth, além de ter tocado no Motörboat, cruzeiro do Motörhead que saiu de Miami em 2016. Países europeus como Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia também já receberam shows da banda brasileira.

O grupo é formado por Eduardo Parras (vocais), Timo Kaarkoski e Tiago de Moura (guitarras), Heros Trench (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria). “Beware of the Dragon” e “Sail Away”, cujos clipes você confere abaixo, são duas músicas que exemplificam bem a sonoridade da banda:

Beware of the Dragon:

 

Sail Away:

 

Europe

O Europe (foto no topo) ficou mundialmente conhecido graças ao hit que deu nome ao seu terceiro álbum, “The Final Countdown”, de 1986. Desde o início dos anos 1980, quando surgiu, a banda sueca já lançou 11 álbuns e consolidou sua fama como uma das maiores atrações do hard rock mundial.

Apesar de ter passado por um hiato de aproximadamente 10 anos que começou no início dos anos 90, o Europe conseguiu manter sua base de fãs por todo o mundo. “Walk the Earth” (2017) é o álbum mais recente do grupo, que estará no Rockfest com sua formação clássica: Joey Tempest (vocal), John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclados) e Ian Haugland (bateria).

Com sua melodia inesquecível, “The Final Countdown” se tornou um hino do rock, assim como a baladinha “Carrie” e “Open Your Heart” também estão na história da banda e do rock ‘n’ roll mundial.

The Final Countdown:

 

Carrie:

 

Open Your Heart:

 

Megadeth

Megadeth (divulgação)

Banda californiana considerada clássica do hard rock, o Megadeth foi fundado em 1983 e já coleciona algumas vindas ao Brasil, sempre com shows elogiados. Desta vez, o Megadeth vem ao país com Dave Mustaine (vocal e guitarra), Dave Ellefson (baixo), Kiko Loureiro (guitarra), e Dirk Verbeuren (bateria), sendo que os dois primeiros são fundadores do grupo.

Além dos riffs incendiários e da voz rouca do líder Dave Mustaine, o grande destaque dos shows do Megadeth no Brasil será a presença do brasileiro Kiko Loureiro, guitarrista da banda desde 2015.

Em 2017, o Megadeth recebeu um Grammy de ‘Melhor Performance de Metal’ pela canção-título do seu álbum mais recente, “Dystopia” (2016). Considerado um de seus melhores trabalhos até hoje, “Dystopia” é o 15º álbum da banda e entrou direto para a lista de melhores do ano em diversas publicações especializadas, como a revista japonesa Burrn! e a americana Rolling Stone. Isso só consolida a qualidade e a tradição que o Megadeth traz desde os anos 80, com seus vários discos lançados. Como músicas de destaque, são várias que podem ser apontadas. Vamos apresentar três delas: “Holy Wars… The Punishment Due”, com sua letra que critica as Guerras Santas e os Estados, “Trust” e a premiada “Dystopia”:

Holy Wars… The Punishment Due:

 

Trust:

 

Dystopia:

 

Em breve, mostraremos pra você um pouco mais sobre o Scorpions e o Whitesnake, as duas bandas que encerram o Rockfest na noite do dia 21/09. Continue acompanhando o Sobreviva em São Paulo!  😉

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/06/por-dentro-do-rockfest-1a-parte-armored-dawn-europe-e-megadeth/" width="100%" count="off" num="5"]