5 lugares para conhecer em São Paulo, no inverno

Este é um assunto controverso? É sim, a gente sabe. Mas não tem como ignorar como São Paulo fica charmosa nessa época do ano. Nós não temos neve e nem é época de Natal igual nas produções de Hollywood, mas o paulista sabe muito bem como curtir esse tempinho mais frio – e seco. Listamos aqui cinco lugares para você aproveitar o  inverno  em São Paulo.

1 – Cinesala

Um dos raros cinemas de rua da cidade, o espaço no coração de Pinheiros, é perfeito para ir com o crush se aconchegar. Eles tem um formato de sala diferente que oferece poltronas confortáveis para você se deitar enquanto assiste a um filme.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros
Telefone: (11) 5096-0585

2 – Coffe Lab 

Tem coisa melhor, e mais brasileira, para se esquentar nesses dias frios do que um cafézinho bem passado? Então, para você que quer ter um experiência diferente na hora de tomar o seu a casa conta com um espaço bem charmoso e jardim. O cardápio também é de deixar o estômago e o coração bem quentinho.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena
Telefone: (11) 3375-7400

3 – Bráz Quintal 

Quem conhece a Bráz já sabe que pode esperar muito dessas pizzas. E pizza é bom em qualquer época do ano, no frio então, a gente pode comer sem culpa nenhuma! Localizada na região da Vila Mariana, é uma casa conta com um charmoso deck a céu aberto, rodeado por um grande jardim de árvores frutíferas e flores. Nos dias frios, uma lareira aquece as mesas. Os diversos sabores de pizza feitos em forno à lenha tem tudo a ver com o clima do outono/inverno.

Endereço: Rua Gandavo, 447 – Vila Clementino
Telefone: (11) 5082-3800

4 – Chalezinho 

Uma ótima opção para os românticos, ou para quem apenas curte um bom fundue. Localizada próximo ao Morumbi o estabelecimento conta com duas lareiras, uma em cada salão, que são acesas todas as noites. Na área externa ainda existem aquecedores alimentados por gás e carvão para não deixar ninguém passando frio.

Endereço: Rua Itapimirum, 11 – Vila Andrade
Telefone: (11) 35019322

5 – Bistrot de Paris

Vocês acharam mesmo que a nossa querida Rua Augusta ia ficar de fora desse rolê? Acharam errado, pois é lá que você vai encontrar o Bistrot de Paris um lugar bem aconchegante com um cardápio muito do atrativo e sabe o que é mais legal? Cobertores são distribuídos aos clientes para tornar a experiência gastronômica mais confortável, e velas iluminam as mesas nas noites frias.

Endereço: Rua Augusta, 2542 – Villa San Pietro
Telefone: (11) 3063-1675

 

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/07/5-lugares-para-conhecer-em-sao-paulo-no-inverno/" width="100%" count="off" num="5"]