Bloqueie ligações de prestadoras de Serviços de Telecomunicações

Bloqueie ligações de prestadoras de Serviços de Telecomunicações

As principais prestadoras de Serviços de Telecomunicações do Brasil se reuniram para debater boas práticas e padronização de uso do telemarketing como ferramenta de vendas, em alinhamento com o crescente debate do tema pela sociedade e em respeito ao cidadão.

Entre as propostas discutidas, estava a criação de uma base de dados centralizada para coletar as informações dos usuários que não possuem interesse em receber este tipo de ligação. Esta iniciativa, apresentada à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), foi acatada e formalizada pelo órgão para implantação pelas prestadoras a partir de 16/07/2019.

Assim, por meio do site www.naomeperturbe.com.br, o usuário que não desejar receber chamadas de telemarketing das prestadoras de Serviços de Telecomunicações (telefone móvel, telefone fixo, TV e Internet) participantes poderá realizar seu cadastro, informando o número de telefone que deseja realizar o bloqueio e a prestadora da qual não deseja receber chamadas. O serviço é 100% gratuito.

O bloqueio ocorrerá em até 30 dias corridos a partir da data de solicitação. Para consultar o status da solicitação ou realizar o desbloqueio, basta acessar o site com o login e senha criados para o cadastro.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/07/bloqueie-ligacoes-de-prestadoras-de-telecomunicacoes/" width="100%" count="off" num="5"]