Por dentro do Rockfest – 2ª parte: Helloween, Whitesnake e Scorpions

Por dentro do Rockfest – 2ª parte: Helloween, Whitesnake e Scorpions

Faltam apenas dois meses para acontecer um dos maiores festivais de rock clássico que São Paulo recebeu nos últimos tempos: o Rockfest! No dia 21 de setembro, Scorpions, Whitesnake, Helloween, Europe e Armored Dawn sobem ao palco do Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca) para fazer a capital paulista estremecer com muito rock’n’roll da melhor qualidade!

Apesar da procura considerável, ainda há ingressos à venda para o festival, que é promovido pela Mercury Concerts. Os interessados em garantir suas entradas para a noite mais que especial de 21/09 podem acessar o site da Ingresso Rápido (neste link), escolher seu setor preferido e comprar seus ingressos. A bilheteria do Allianz Parque é o ponto de venda sem taxa de conveniência.

Para dar aquele tom de aquecimento para o Rockfest, já falamos um pouco sobre o Armored Dawn, a atração nacional responsável por abrir a noite; e o Europe, banda sueca que, entre outros clássicos, compôs “The Final Countdown”, hit imortal que até hoje figura nas paradas de rock clássico de todo o mundo. O Megadeth – banda estadunidense que fazia parte do lineup inicial do festival – também foi lembrado em nosso aquecimento, mas no final de junho o vocalista Dave Mustaine começou um tratamento contra um recém diagnosticado câncer na garganta e o grupo teve que cancelar sua participação no evento e outros shows que faria. Assim, pouco tempo depois, a Mercury Concerts anunciou o Helloween como seu substituto no festival.

Clique aqui para conferir a 1ª parte do aquecimento que preparamos para o Rockfest.

Agora, chegou a hora de falarmos mais sobre as três bandas que devem ser as últimas a subir ao palco do Allianz Parque na gloriosa noite de 21/09: o Helloween, o Whitesnake e o Scorpions.

Helloween

Inserido no lineup do Rockfest em substituição ao Megadeth, o Helloween volta ao Brasil com sua Pumpkins United Tour, que além de Andi Deris (voz), Dani Löble (bateria), Sascha Gerstner e Michael Weikath (guitarras) e Markus Grosskopf (baixo), conta também com os ex-integrantes Michael Kiske e Kai Hansen.

Em mais de 35 anos de carreira, o grupo alemão conquistou a crítica especializada e milhões de fãs ao redor do mundo. Os motivos? Seus quinze álbuns de estúdio, três ao vivo e mais de oito milhões de discos vendidos, além do memorável talento dos integrantes e das excelentes performances ao vivo. “I Want Out”, “Forever and One (Neverland)” e “Power” são três sonzaços que resumem bem a qualidade da banda.

I Want Out:

 

Forever and One (Neverland):

 

Power:

 

Whitesnake

Formado por David Coverdale quando o vocalista saiu do Deep Purple, em 1978, o Whitesnake é considerado uma verdadeira lenda do rock. A banda caiu no gosto do público brasileiro desde uma apresentação inesquecível na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Hoje, muitos álbuns depois, o Whitesnake segue na estrada com sua turnê “Flesh and Blood”, que promove o álbum de mesmo nome, lançado em maio deste ano. Além das músicas novas, os fãs que comparecerem ao Rockfest podem contar com um show repleto de hits, como “Here I go Again”, “Is This Love”, “Still of the Night”, “Love Ain’t No Stranger” e “Crying in the Rain”, entre outros.

Além do vocalista David Coverdale, a formação do Whitesnake que estará no Brasil conta Rob Beach e Joel Hoekstra (guitarras), Tommy Aldridge (bateria), Michael Devin (baixo) e Michele Luppi (teclados).

Here I Go Again:

 

Is This Love:

 

Love Ain’t No Stranger:

 

Scorpions

O headliner do Rockfest vem da Alemanha e é bastante conhecido do público brasileiro. Com mais de 40 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Scorpions é considerada uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de rock da história. Os fãs que forem ao festival no dia 21/09 vão poder curtir as canções do álbum mais recente, o elogiado “Return to Forever” (2015), mas certamente irão se deliciar também com hits poderosos como “Blackout”, “Rock You Like a Hurricane” e “No One Like You”, além de clássicos emocionantes como “Wind of Change” e “Still Loving You”. A banda é formada por Klaus Meine (vocal), Rudolph Schenker e Mathias Jabs (guitarras), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria).

Rock You Like A Hurricane:

 

Still Loving You:

 

Wind of Change:

 

Com um lineup desses, o Rockfest vai ser um verdadeiro desfile de grandes hits de todas as épocas do rock! E aí, qual banda te deixa mais ansioso pelo festival? Diz pra gente!

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/07/por-dentro-do-rockfest-2a-parte-helloween-whitesnake-e-scorpions/" width="100%" count="off" num="5"]