Maria Farinha, gastronomia brasileira de primeira qualidade

Maria Farinha, gastronomia brasileira de primeira qualidade

A culinária brasileira é rica em sabores, cores e variedades. Todas as regiões do país têm seus estilos e pratos típicos, combinando insumos diversos que, juntos, fazem nossa cozinha ser apreciada aqui e mundo afora.

Explorando essa diversidade gastronômica que temos, o Maria Farinha se consolidou em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, como um restaurante de raiz tipicamente brasileira.

Sediado em um salão bem próximo ao Largo da Batata e fundado pela chef Lisandra Amaral, o Maria Farinha tem em seu cardápio pratos que resgatam a simplicidade e o sabor marcante da nossa culinária. Clássicos como o Baião de Dois (preparado com carne de sol feita na casa), a galinhada (arroz no azeite de urucum, galinha caipira desfiada, quiabo tostado e ovo caipira frito), moqueca com farofa de dendê e o Arrumadinho (carne de sol acebolada, purê de abóbora, feijão verde no alho frito, farofa e vinagrete de pimenta cambuci) se misturam a pratos exclusivos, como o Arroz de camarão ao molho de moqueca, farofa de castanhas e quiabo tostado, o Arroz vermelho do Vale do Paraíba com suã e farofa de quiabo e o Barreado com Farinha de Morretes, por exemplo.

Um PF vegetariano, a porção de bolinhos caipiras (com massa de farinha de milho amarela artesanal e recheados com carne moída) e chips de jiló também são destaques da casa, que utiliza produtos da agricultura familiar como base e ainda oferece sobremesas, como o clássico pudim. Para matar a sede, o refresco de hibisco infusionado com gengibre, laranja e especiarias é um dos preferidos da casa.

O Maria Farinha fica na Rua Padre Carvalho, nº 771 – Pinheiros, e abre de terça a sexta, das 12h às 15h, e aos sábados, das 12h às 16h30.

Para saber mais sobre a casa, conferir os pratos de cada dia e ver fotos que certamente vão abrir seu apetite, visite as redes sociais do Maria Farinha: facebook.com/mariafarinhasp (Facebook) e @mariafarinhasp (Instagram).

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/09/maria-farinha-gastronomia-brasileira/" width="100%" count="off" num="5"]