Hangar 110 volta à ativa como casa de shows após dois anos

Hangar 110 volta à ativa como casa de shows após dois anos

Hoje à tarde uma notícia surpreendeu positivamente os fãs de música underground em São Paulo. Os criadores do Hangar 110, lendária casa de shows surgida em 1998 que se tornou um dos points mais conhecidos por adoradores de punk rock, hardcore, ska e outros gêneros do cenário underground/alternativo, anunciaram que em março o local volta à ativa com o nome que o consagrou desde sua origem.

Vale lembrar que, em 2016, dois anos antes da casa completar 20 anos, os proprietários do Hangar 110 publicaram nas redes sociais que 2017 seria o último ano de atividades do local. Dito e feito: no dia 23 de dezembro de 2017 aconteceu o último show na casa, que foi uma apresentação do CPM 22. A partir de 2018, o Hangar 110 seguiu apenas como produtora de shows, assumindo o nome de Hangar 110 Produções e promovendo turnês de bandas nacionais e internacionais por vários lugares do Brasil. Já o endereço que abrigava o Hangar 110 como casa de shows (Rua Rodolfo de Miranda, 110 – Bom Retiro) continuou recebendo bandas brasileiras e estrangeiras, mas com o nome de The House.

Hoje, novamente pela página oficial do Hangar 110 no Facebook, os proprietários da casa anunciaram que o local volta às atividades a partir de 1º março com o nome histórico. Veja abaixo o comunicado na íntegra:

Estamos de volta!

A partir do próximo dia 1º de março, o número 110 da Rua Rodolfo Miranda volta a abrigar o Hangar 110!

Foram dois anos em que o Hangar atuou somente como uma produtora de eventos na The House e em outras casas de shows, mas nesse período sentimos muita falta do contato que sempre tivemos com as pessoas com quem convivemos nesse lugar : frequentadores, músicos, produtores e uma infinidade de amigos que fizemos ao longo de duas décadas.

Além de ser o lugar que sempre amamos, o Hangar é também uma ‘idéia’ e por isso lutamos muito para que essa idéia não se transformasse em um galpão vazio, um estacionamento ou uma igreja.

O Hangar representa para nós, como para um universo enorme de pessoas, um lugar especial onde encontramos nossos amigos, bebemos cerveja e ouvimos boa música.

Estamos cientes das dificuldades que virão, dos desafios de se fazer cultura num País como o nosso, porém não vemos outro futuro senão o de estar a frente novamente, arregaçar as mangas e seguir adiante.

Marco e Cilmara

 

Clique aqui para conferir o post original.

Para acompanhar possíveis novidades sobre o Hangar 110, curta a página da casa no Facebook: facebook.com/hangar110.

E aí, essa volta do Hangar 110 também te pegou de surpresa? Se você tem alguma história com a casa, conta pra gente nos comentários!

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/02/hangar-110-volta-a-ativa/" width="100%" count="off" num="5"]