Museu do Café, em Santos-SP, reabriu ontem para visitação

Museu do Café, em Santos-SP, reabriu ontem para visitação

Depois de cinco meses fechado para o público em razão da pandemia da COVID-19, o Museu do Café, localizado em Santos, no Litoral Sul de São Paulo, reabriu ontem (20) para visitação. De acordo com as medidas sanitárias recomendadas pelo governo estadual a prefeitura da cidade, a instituição terá um expediente menor, com visitação permitida de quinta a domingo, das 11h às 17h. A bilheteria passa a fechar às 16h.

Além do horário reduzido, o Museu também implantou um novo protocolo de controle de acesso: será permitida a entrada de 40 pessoas a cada meia hora. Além disso, cada módulo expositivo terá sinalização com a capacidade máxima de pessoas por ambiente, dispensers de álcool gel distribuídos por toda a edificação e será obrigatório o uso de máscara e aferição da temperatura para o acesso às instalações.

O Museu do Café, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, tem em cartaz duas exposições temporárias: “Calixto: discurso do progresso e identidade paulista” e “Café Árabe, um símbolo de generosidade”. O público pode visitar também a exposição de longa duração “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte” e a Cafeteria do Museu, que segue aberta no mesmo horário do espaço museológico (11h às 17h), de terça-feira a domingo.

O endereço do Museu do Café é Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/08/museu-do-cafe-reabriu-para-visitacao/" width="100%" count="off" num="5"]