Passeio turístico na Augusta: conheça os bares e cafés da Villa San Pietro

Passeio turístico na Augusta: conheça os bares e cafés da Villa San Pietro

Se você está procurando por um ambiente acolhedor em um dos pontos mais visitados de São Paulo, a Villa San Pietro cumpre bem o papel

Daqueles ambientes escondidinhos que valem a pena quando encontrados, a Villa San Pietro é uma galeria a céu aberto, localizada na altura do número 2.542 da rua mais badalada de São Paulo, a Rua Augusta. O ambiente conta com uma decoração similar a pequenas vilas europeias, com marcas floridas, itens coloridinhos, retrôs e aconchegantes. 

Foto Villa San Pietro
Foto Villa San Pietro via www.conversaintima.com

Na viela, nos deparamos com o restaurante Bistrô de Paris, que oferece no cardápio pratos típicos dos bistrôs parisienses. Já o menu de vinhos possui mais de 100 rótulos disponíveis para consumo. O local conta com música ambiente francesa, e aos finais de semana, possui música ao vivo, nos estilos jazz e lounge francês. 

Na contramão da culinária francesa e italiana, há o restaurante Barú Marisqueria, de cozinha latina. No cardápio, possui uma variedade de peixes e frutos-do-mar preparados pelo chef colombiano Dagoberto Torres. Diferente dos outros restaurantes, o local é similar a um boteco à beira da praia. 

A Opera Ganache tem como objetivo democratizar o acesso de pessoas à alta gastronomia, através de cursos que são ministrados no próprio ambiente. O restaurante é especializado e possui assinatura própria em doces e sobremesas, além de possuir uma linha própria de buffet.

Além dos restaurantes, a pequena rua conta com a Livraria Mundo Gourmet, que ocupa dois andares e é inspirada em uma famosa livraria de Paris. O ambiente possui uma cozinha para aulas de culinária e eventos gastronômicos, além de vender títulos de gastronomia e itens de cozinha dos mais variados tipos. 

Já a loja Chief é especializada em uniformes e utensílios para chefes de cozinha. Os modelos possuem opção de personalização para restaurantes, bares e hotéis. Ainda na categoria lojas, Vanessa Oz Flores conta com uma vasta gama de flores secas naturais. A Petit Empório Fernandes é perfeita para a compra de vinhos e cervejas, e a joalheria Paolo Pelone trabalha com peças exclusivas produzidas por artesãos italianos. 

Com piso rústico, a pequena rua de bares e restaurantes lembra as vilinhas da Itália. É como viajar para a Europa sem sair de São Paulo, já que todos os ambientes ali presentes trazem um pouquinho da experiência europeia. Anote essa dica e tenha-a como parada obrigatória na próxima vez que visitar a Rua Augusta.

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/06/rua-na-augusta-conheca-os-bares-e-cafes-da-villa-san-pietro/" width="100%" count="off" num="5"]