De mudança para São Paulo: conheça 8 bairros boêmios para quem gosta de uma vida agitada

De mudança para São Paulo: conheça 8 bairros boêmios para quem gosta de uma vida agitada

A cidade possui diversos bairros para quem gosta de bares e baladas e deseja morar perto, economizando no deslocamento

São Paulo é uma cidade muito diversa e possui bairros conhecidos por serem mais calmos e outros com foco na agitação e vida noturna. Essa vasta possibilidade de perfis de moradia contribuem para que muitas pessoas adaptem seus estilos de vida em São Paulo. 

Para quem gosta de balada e sair à noite, mas não quer pegar metrô e fazer longos trajetos para chegar aos estabelecimentos, por exemplo, morar em bairros mais agitados é o ideal para unir o útil ao agradável. Pensando nisso, listamos oito bairros boêmios – em todos os cantos da cidade – para quem deseja se mudar para São Paulo e curtir tudo o que a cidade tem a oferecer: 

Vila Madalena (Zona Oeste)

Carinhosamente conhecido como Vila Madá, o bairro é muito famoso pela vida noturna, com muitos bares, restaurantes e casas de show. É conhecido também como um reduto boêmio de São Paulo desde o início dos anos 70, quando a região cresceu por conta dos estudantes que foram morar nas redondezas da Universidade de São Paulo. A vida diurna também é bastante interessante, com lindas praças que recebem grupos de samba, jazz, chorinho e  outros ritmos que chamam a atenção de quem passa por lá.

Vila Olímpia (Zona Sul)

Durante a semana, a Vila Olímpia é muito movimentada durante o happy hour, o bairro abriga muitos prédios comerciais, e por isso, atrai pessoas para os bares logo após o expediente. Aos finais de semana, o movimento continua, com bares e festas para vários públicos, com renomados DJs. As casas noturnas, danceterias, bares com danças e shows atraem jovens da região e outras localidades. Com destaque para The History e Over Night, com fama internacional. 

Consolação (Zona Central)

Um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Consolação fica pertinho da Avenida Paulista e da Rua Augusta, que são pontos da cidade onde a diversão é garantida. A vantagem é que fica longe do barulho, quando o morador quiser voltar para casa e descansar.

Cerqueira César (Zona Central)

A proximidade com a Avenida Paulista já faz do bairro um local boêmio. Adicionado a isso, a região conta com boates, bares, casas de shows, teatros e eventos abertos ao público. A vida noturna fervilha nas proximidades, na Augusta, Frei Caneca, Brigadeiro Luís Antônio e Haddock Lobo.

Pinheiros (Zona Oeste)

Um dos bairros mais antigos da cidade, Pinheiros é muito rico em vida cultural, com bares e casas noturnas espalhados por todo canto.

Jardins (Zona Oeste)

O local é famoso pelas lojas de grifes internacionais, museus, restaurantes e hotéis. As noites costumam ser bastante movimentadas também. A região é a união dos bairros Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim Paulistano.

Barra Funda (Zona Oeste)

Além das várias opções de lazer, a Barra Funda oferece uma ótima infraestrutura aos moradores, com estações de metrô e acesso a vias importantes, como a Marginal Tietê.

Moema (Zona Central)

O bairro é ideal para quem curte uma gastronomia, pois oferece opções de culinária mediterrânea, italiana, francesa, japonesa, portuguesa, arábe, mexicana e argentina. É possível viajar pelo mundo sem sair do seu bairro.

Agora, basta escolher qual localidade tem o perfil de balada que procura e fazer uma busca pelos imóveis da região. Antes de mais nada, pesquise o que significa score, que será fundamental no momento de assinar o contrato de compra ou locação. Isso porque o seu score pode impactar diretamente na aprovação de um financiamento imobiliário, por exemplo – manter as finanças em dia é o primeiro passo antes de buscar um novo imóvel para morar. 

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/de-mudanca-para-sao-paulo-conheca-8-bairros-boemios-para-quem-gosta-de-uma-vida-agitada/" width="100%" count="off" num="5"]