Edinho participa do projeto Prefeitura nos Bairros de esporte, cultura e lazer em SP

Edinho participa do projeto Prefeitura nos Bairros de esporte, cultura e lazer em SP

O prefeito Edinho participou do projeto Prefeitura nos Bairros que levou esporte, lazer e cultura à Praça Jornalista Álvaro Taniguti, no Jardim Santa Clara, na manhã deste domingo, 5 de maio. A ação será sempre repetida.

O bairro Jardim Santa Clara, que faz parte do Parque São Paulo, recebeu equipes das Escolas de Esportes e Oficinas Culturais no domingo para diversos eventos.

Além de outras atividades, aconteceram aulas de ritmo, ginástica geral com instrutores do programa Saúde na Praça, apresentação de maculelê e rodas de capoeira. Piscinas de bolinhas, trampolins, algodão doce, pipoca e eventos recreativos e esportivos são adequados para crianças.

Uma unidade móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde também esteve na praça para oferecer educação à comunidade e realizar teste rápido de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

“Organizamos eventos culturais, atléticos e de bem-estar. Atividades para jovens, idosos, trabalhadores e trabalhadoras. Ao planejar esses eventos, a Prefeitura dos Bairros também visa democratizar ainda mais os momentos de lazer. Todos os dias da semana, a Prefeitura recebe eventos esportivos e culturais, mas, como é domingo, a maioria das pessoas está de folga e as crianças não estão na escola, o que torna este momento especial, segundo Edinho em entrevista à 20Bet e transmissão ao vivo nas redes sociais.

Prefeitura nas Comunidades

Em seu primeiro mandato como prefeito de Araraquara, o prefeito Edinho lançou o programa “Prefeitura nos Bairros”, que visa aproximar todos os serviços da Prefeitura da população. No âmbito da Coordenação de Participação Popular, cabe à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular a coordenação do programa.

Seu objetivo é realizar diversas tarefas de limpeza e manutenção da cidade, como conserto de buracos, troca de semáforos, roçada, limpeza, reforma de sinalização horizontal, preservação de imóveis, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, entre outros.

Além disso, a iniciativa oferece um serviço de apoio social em que representantes de diversas secretarias da Prefeitura visitam o bairro para tratar dos problemas enfrentados pelos moradores. O PAT oferece cursos, oportunidades de emprego, saúde e assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para escolinhas esportivas e oficinas culturais, inscrições para o programa de mediação de conflitos “Minha Casa, Minha Vida”, ações educativas e muito mais. Eles passam entre 10 e 15 dias em média em cada região.

A área do Parque São Paulo

A primeira fase da edição 2023 do “Prefeitura nos Bairros”, lançada no dia 28 de fevereiro, abrangerá a região do Parque Residencial São Paulo até o dia 17 de março, que inclui também os Altos do Pinheiros I, II e III, Vila Biagioni , Jardim Jacarandá, Parque dos Sabiás, Parque Residencial São Lucas, Residencial Alamedas, Conjunto Residencial Manoel Rodrigues, Jardim Ana Adelaide, Jardim Santa Clara e Jardim Esmeralda.

A assistência social está disponível no quiosque ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Gustavo de Moraes Júnior, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 13h30, enquanto a equipe de manutenção e zeladoria limpa as ruas do bairro.

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/03/edinho-participa-do-projeto-prefeitura-nos-bairros-de-esporte-cultura-e-lazer-em-sp/" width="100%" count="off" num="5"]