Conheça dois blocos alternativos do Carnaval de Rua paulistano

Conheça dois blocos alternativos do Carnaval de Rua paulistano

O Carnaval tá chegando e o paulistano já tá escolhendo em quais blocos de rua vai desfilar neste ano. Opções não faltam. E quem está afim fugir dos tradicionais blocos que tocam músicas populares têm pelo menos duas alternativas de blocos para variar neste Carnaval: o Bloco DRE Carnaval (foto acima), que toca música eletrônica, e o Skaravana, especializado em músicas com forte influência jamaicana.

Bloco DRE Carnaval
Em 2018, o DJ e produtor Dre Guazzelli criou o Bloco DRE Carnaval, que logo em seu ano de estreia consagrou-se como o maior de música eletrônica de São Paulo. Em 2020, o bloco sai em desfile no dia 24 de fevereiro (segunda-feira).

A concentração começa às 14h30 e a dispersão será às 19h. O percurso ocorre na Avenida Faria Lima, com início na altura do número 4150 e término na altura do número 4500. Entre os convidados deste ano, estão o DJ Gabriel Boni, os cantores Zeeba e Kafé, o violinista Cleyton Rodrigues e o saxofonista Salazar.

Dre Guarnizzelli afirma que no bloco vai haver “um trio forte com som alto e de qualidade, com bastante gente feliz, bonita e de diferentes idades na pista”. O fundador do Bloco DRE Carnaval ainda complementa:“É muito legal, porque além de estar na cidade, você ver a avenida com outros olhos, todo mundo bailando, num evento gratuito, é um presente que a gente se dá e consegue dar pra cidade também. Energia boa por meio da música!”.

Bloco Skaravana
A tradição da música jamaicana é a rua, e a do Carnaval também. Então, por que não fazer o balanço irresistível do ska (ritmo tipicamente jamaicano) soar na maior manifestação artística popular de São Paulo? Essa é a premissa do Skaravana, o primeiro bloco de Carnaval paulistano inteiramente dedicado ao ska e outros gêneros surgidos na Jamaica.

O Skaravana é um bloco no estilo charanga resultante da união de músicos de várias bandas paulistanas que tocam ritmos jamaicanos e mesclarão, no Carnaval, a expressividade da metaleira ao groove da percussão ska, em um desfile repleto de instrumentos de sopro e batuques.

O primeiro desfile do Bloco Skaravana, em 2019 (foto: Bloco Skaravana)

OBMJ, Sapo Banjo, Skamoondongos, Skafandros Orkestra, Buena Onda Reggae Club, Nokaos, Marzela e Música Agosto, entre outras, são as bandas que emprestam músicos ao Skaravana, que sai nas ruas da capital paulista pela 2ª vez em 2020, tendo sido criado no ano passado. 25 de fevereiro (terça-feira) é o dia que o bloco sai em cortejo. A concentração acontece na Rua 13 de Maio, nº 70 – Bixiga, às 14h. O bloco começa a subir a rua às 16h.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/02/dois-blocos-alternativos-do-carnaval-de-rua/" width="100%" count="off" num="5"]